25/10/2018 - 18:43 - Atualizado em 26/10/2018 - 10:00

Postal Saúde participa de comemoração dos 27 anos da Associação Nacional dos Aposentados dos Correios

Missa em Ação de Graças e lanche de confraternização marcaram o evento, que ocorreu no Salão Nobre do edifício-sede dos Correios, em Brasília

Padre José Damasceno: "O tempo é o mensageiro de Deus"

Representantes da Postal Saúde, dos Correios e do Ministério das Comunicações participaram nesta-quinta-feira (25/10) da Missa em Ação de Graças em comemoração ao 27º aniversário da Associação Nacional dos Aposentados dos Correios (AAC). A celebração religiosa, seguida de um lanche de confraternização, ocorreu no Salão Nobre do edifício-sede da ECT, em Brasília.

Em sua homilia, o padre José Damasceno falou da importância “de todos aqueles que dedicaram suas vidas aos Correios” e afirmou que o tempo deve ser vivido com amor. “O tempo é o mensageiro de Deus”. Ele lembrou que em 25 de outubro comemora-se também o Dia de São Frei Galvão, o primeiro santo nascido no Brasil.

Prestes a completar 93 anos, o aposentado Elpídio Carneiro leu a "Oração do Aposentado", ouvida atentamente pelo público presente e pelo presidente e fundador da AAC, Luiz Gonzaga Batista.


Seu Luiz Gonzaga é presidente da AAC
desde a fundação da entidade, em 1991

Após a Missa, ao ser perguntado sobre como se sentia com relação à data comemorativa, o dirigente afirmou: “Tenho o sentimento de dever cumprido e de ideal realizado. Nunca pensei que a associação chegaria onde chegou”.

“No início, nos reuníamos sem grandes pretensões, apenas para evitar a dispersão dos colegas aposentados. Depois, criamos a Associação e hoje temos um leque de benefícios oferecidos, além de convênios e parcerias que facilitam a vida dos aposentados e seus dependentes”, orgulha-se seu Luiz Gonzaga.



Criada em 22 de outubro de 1991, com sede em Brasília, a AAC agrega cerca de 10 mil associados em todo o País e é membro da Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos (Faaco).

Na foto ao lado, seu Luiz Gonzaga parte o bolo de aniversário da AAC, ao lado dos colegas Izonita Martins e Elpídio Carneiro.






A hora do lanche foi também de encontros inusitados. A aposentada Olga de Paula Silveira alegrou-se em rever o colega Elpídio Carneiro (foto ao lado) naquela data tão especial: “Foi ele quem me contratou em fevereiro de 1975, quando eu entrei nos Correios e era ainda uma garota”, relembra Olga, reverenciando o colega veterano.




Para finalizar, o presidente da AAC deixou uma mensagem de gratidão e otimismo: “Quero agradecer a todos que acreditaram na Associação e pedir para que continuem acreditando, pois o nosso objetivo é a defesa dos interesses dos aposentados”.


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fotos: Comunicação/Postal Saúde

Tags