Benefícios

Benefícios do plano CorreiosSaúde e da Postal Saúde


Tratamento quimioterápico oral domiciliar: um direito do Beneficiário, mais uma inovação da Postal Saúde

A quimioterapia oral é um grande avanço no tratamento do câncer. Os medicamentos têm atuação mais específica sobre a região do corpo atingida pela doença, facilitando a vida do paciente, que ao realizar o tratamento no conforto do seu lar, sentirá menos efeitos colaterais.

A Postal Saúde leva a sério o seu compromisso com os Beneficiários do Plano CorreiosSaúde. Desde janeiro de 2014, a operadora ampliou a cobertura de procedimentos e tratamentos de combate ao câncer, passando a oferecer 37 medicamentos quimioterápicos orais, indicados para 56 tipos de câncer, entre eles: tumores no estômago, fígado, intestino, rim, testículo, mama, útero e ovário, entre outros, além de diversos procedimentos como exames, consultas e cirurgias para o combate à doença.

Mais qualidade de vida, menos efeitos colaterais

A Postal Saúde também fornece os medicamentos adjuvantes, que intensificam o desempenho da quimioterapia e diminuem efeitos colaterais como: anemia, infecções, diarreia, náusea e vômito, problemas na pele e outros.

Mais uma facilidade: remédio direto em casa

Para a comodidade dos pacientes em tratamento de câncer, em breve a Postal Saúde vai lançar o serviço de entrega em domicílio. Os medicamentos chegarão direto na casa do Beneficiário, em todas as cidades do Brasil.

Tá na Hora!

O serviço de mensagens via SMS vai lembrar o paciente do horário que deverá ser tomada a medicação.


Novidade na cobertura de odontologia: seu sorriso sem limites!

Você que é beneficiário do plano CorreiosSaúde agora pode contar com uma nova facilidade nas coberturas dos serviços de odontologia: o fim do limite anual de R$5.800,00 para próteses dentárias. A medida visa manter a saúde bucal dos Beneficiários, proporcionando o atendimento assim que o problema é diagnosticado.

O que é uma prótese dentária?

· Próteses são aparelhos utilizados para reconstrução de dentes ou para substituição de dentes ausentes. Elas podem ser fixas (blocos, coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou removíveis (que podem ser retiradas e recolocadas – como dentaduras). As próteses são desenvolvidas por dentistas cuja especialidade é prótese dentária, que tem como objetivo a manutenção do funcionamento da estrutura bucal.

· As próteses proporcionam o restabelecimento das funções mastigatórias e fonéticas (da fala), melhorando a saúde, o conforto e a estética.

· As mais solicitadas são as coroas (próteses fixas), seguidas das próteses parciais removíveis e as próteses totais.

Saúde e autoestima

“A reabilitação com o uso de prótese restabelece a saúde bucal e atua diretamente na melhora da autoestima do paciente, e isso é fator de suma importância para o desempenho profissional e para o convívio social”, explica a dentista Aline Magalhães Pereira, da gerência de regulação da Postal Saúde.