04/10/2018 - 18:36 - Atualizado em 05/10/2018 - 09:18

Conheça seu plano: ​A Postal Saúde está de braços abertos para acolher o beneficiário!​

Se precisar resolver algum problema, não hesite em procurar os canais de atendimento da sua Operadora. Todas as manifestações são respondidas em tempo hábil ​



Promover a saúde e a qualidade de vida dos empregados dos Correios e de seus dependentes é a missão primordial da Postal Saúde. Assim, além de oferecer um atendimento de qualidade, um dos desafios da Operadora é cultivar e reforçar o bom relacionamento com seus mais de 350 mil beneficiários, aproximando-os cada vez mais do plano de saúde.


Em outras palavras: a Postal Saúde está de braços abertos para receber cada um, tratando todos com carinho, comprometimento e cuidado. Esses valores deixam o beneficiário à vontade e seguro para buscar os canais de atendimento da Operadora.


Nesse contexto, duas principais portas de entrada que dão acesso direto à Postal Saúde são a Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116) e as Unidades de Representação Regional (URRs), considerados os canais de primeira instância, que devem ser usados sempre que o beneficiário precisar recorrer à Operadora para solicitar alguma informação ou resolver um problema.


A terceira porta de entrada é a Ouvidoria da Postal Saúde (0800 888 8120), um canal de segunda instância a ser utilizado quando o beneficiário não tiver sua demanda atendida satisfatoriamente pela Central de Atendimento ou pela Unidade de Representação Regional.


Veja como funcionam os atendimentos feitos diretamente na Postal Saúde:


Do outro lado da linha

Quando o beneficiário entra em contato com a Central de Atendimento, é imediatamente atendido pela URA (Unidade de Resposta Audível). Ao selecionar a opção desejada, ele é direcionado para um atendimento eficiente e humanizado, feito por um dos operadores da Central. Nesse momento, a demanda é acolhida e o operador dá início às tratativas para atender à solicitação. Caso a Central de Atendimento não tenha autonomia para solucionar a demanda, esta será registrada e direcionada imediatamente para o setor responsável.


Fluxo e agilidade

A Central de Atendimento recebe uma média de 1,6 mil ligações por dia e 48 mil chamadas por mês. O prazo para resposta, com solução do problema - quando não resolvido de imediato - é de no máximo cinco dias úteis.


Serviços

Pela Central de Atendimento, o beneficiário poderá solicitar diversos serviços: alteração cadastral, 2ª via do cartão de identificação do beneficiário, emissão de extrato de despesas médicas e do demonstrativo de IR, alteração de senha, informações sobre boleto bancário, mensalidade, rede credenciada e acompanhamento ou cancelamento de autorizações de procedimentos médico-hospitalares e odontológicos, entre outros.


Alto nível de resolução das demandas

Em média, 90% das solicitações são resolvidas diretamente na Central de Atendimento. As demais demandas são encaminhadas para as Unidades Administrativas Gestoras (UAGs) ou para as Unidades de Representação Regional (URRs). Todo o processo – incluindo o prazo de resposta das solicitações - é acompanhado pela Coordenação de Atendimento da Postal Saúde, por meio de uma ferramenta especial e relatórios gerenciais.


A Ouvidoria

Já a Ouvidoria é um canal considerado de segunda instância e atua em conjunto com a Central de Atendimento e as URRs para solucionar os problemas dos beneficiários que não tiveram suas solicitações satisfatoriamente atendidas pelo atendimento de primeira instância.


Como funciona

Para acionar a Ouvidoria é muito simples. O beneficiário deve registrar uma manifestação no site da Postal Saúde ou no 0800 888 8120, informando seus dados, o protocolo da central de atendimento e a descrição detalhada da demanda, anexando documentos e informações complementares, se for o caso.

Após o registro, o beneficiário recebe um protocolo da Ouvidoria e uma senha para acompanhamento da solução.

Tempo de resposta

Das demandas que chegam à Ouvidoria, 100% são resolvidas. O prazo médio de resposta é de 3 dias úteis, sendo que a legislação estabeleceu um prazo máximo de 7 dias úteis, podendo ser prorrogado até 30 dias, para os casos devidamente justificados.

Vantagens dos Canais de Atendimento

É importante que o beneficiário procure diretamente a Postal Saúde para que sua demanda possa ser acolhida e tratada da melhor maneira possível, visando à satisfação e rápida resolução de suas solicitações ou reclamações.

Veja as vantagens de buscar os Canais de Atendimento:

- O beneficiário recebe a resposta da sua solicitação de forma conclusiva e rápida;

- O atendimento é personalizado e acolhedor, uma vez que tanto a Central de Atendimento quanto a Ouvidoria acompanham o fluxo das demandas - do início ao fim;

- A Ouvidoria tem um sistema de acompanhamento de pós-atendimento para todos beneficiários, visando identificar se a resposta foi recebida e se ele está satisfeito;

- A Ouvidoria realiza pesquisa de satisfação para saber a opinião dos beneficiários com relação ao atendimento prestado. Conheça os Relatórios da Ouvidoria

- A partir da análise dos resultados obtidos na pesquisa de satisfação e das reclamações mais frequentes, são propostas recomendações de melhorias e aprimoramentos dos processos da Operadora.

Leia as outras matérias da série "Conheça seu plano - CorreiosSaúde II"::

Conheça seu plano: Canais de atendimento da Postal Saúde

Conheça seu plano: Como calcular sua mensalidade
Conheça seu plano: Inclusão e Carências do plano CorreiosSaúde II
Conheça seu plano: Internações não têm coparticipação no CorreiosSaúde II

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência


Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Stock Photos