25/10/2019 - 18:24 - Atualizado em 29/10/2019 - 15:52

Aprovado Novo Estatuto da Postal Saúde

As principais alterações foram em nível de governança

Na noite desta quinta-feira (24), durante a 5ª Assembleia Geral Extraordinária da Postal Saúde, realizada no auditório da Universidade Correios, foi aprovado o novo Estatuto Social da Operadora.

Durante a realização da Assembleia, foram colhidas as assinaturas e os votos dos beneficiários, da patrocinadora (Postalis) e da mantenedora (Correios), ficando, assim, aprovadas as alterações no normativo.

Entre as atualizações, destaca-se o estabelecimento de critérios mais rígidos para o exercício de cargos na Postal Saúde, o que garantirá que a gestão seja conduzida por pessoas de reputação ilibada, de notório conhecimento e com a experiência necessária para assumir a atividade.

As principais alterações foram em nível de governança, para assegurar maior agilidade à Operadora, além de atender aos preceitos da Lei 13.303/2016 (Lei das Estatais), adequando a gestão da Postal Saúde aos critérios definidos pelo Governo Federal.

Não foi objeto de mudança a alteração do Regulamento do Plano de Saúde, que permanece com as mesmas regras e coberturas vigentes. O novo Estatuto visa gerar maior sustentabilidade ao plano de saúde e atender melhor e com mais qualidade os empregados e seus dependentes.

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.

Por: Comunicação/PostalSaúde