29/10/2019 - 18:36 - Atualizado em 29/10/2019 - 19:00

Ministério da Saúde divulga resultados da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Catorze estados superaram o índice de 95% das crianças vacinadas, mas o Distrito Federal e outros 12 estados ainda precisam fazer esforços para aumentar a imunização

O Brasil atingiu a meta de vacinação de sarampo de 2019 com 95% de cobertura vacinal em crianças de 1 ano. Catorze estados superaram o índice de 95% das crianças vacinadas. Outros 12 estados e o Distrito Federal ainda precisam buscar a meta para evitar a doença.

O anúncio foi feito na terça-feira (29), em Brasília (DF), durante o balanço das ações do Ministério da Saúde da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, quando crianças de seis meses a menores de cinco anos tiveram a caderneta de vacinação avaliada.

Os estados que atingiram a meta de vacinação são: Alagoas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Espírito Santo, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Rio Grande do Sul, Tocantins, Goiás, São Paulo e Paraíba. Em relação aos municípios, 34,5% (1.923) precisam reforçar os esforços para atender a meta de vacinação.

Segunda etapa: de 18 a 30 de novembro

A partir de 18 de novembro, terá início a segunda etapa da campanha. Dessa vez, com foco em adultos de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. Esse grupo terá a oportunidade de se vacinar até 30 de novembro, quando termina a campanha.


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte: Ministério da Saúde
Foto: Pixabay Free Photos