18/02/2021 - 15:03 - Atualizado em 18/02/2021 - 15:31

Covid em casa: 4 gráficos que explicam o que fazer se você mora com uma pessoa com coronavírus

O ideal é que a pessoa doente fique em um cômodo que não compartilhe com mais ninguém. Confira o conteúdo publicado no site da BBC Brasil


Todas as pessoas com covid-19 que não precisam de internação hospitalar devem ficar em isolamento em suas próprias casas para evitar a disseminação do coronavírus, segundo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e de autoridades de saúde de dezenas de países.

O ideal, se possível, seria que o paciente tivesse um espaço onde pudesse se isolar dos outros habitantes da casa durante 10 ou 14 dias — ou o tempo necessário dependendo da evolução dos sintomas. Se a pessoa tem febre alta, calor, calafrios, náuseas ou diarreia, o período de isolamento pode ser mais longo, de acordo com NHS (o serviço de saúde pública britânico).

Mas a realidade é que a grande maioria das pessoas mora em espaços compartilhados, sem um banheiro de uso exclusivo e muitas vezes dividindo o quarto.

A BBC explica resumidamente, em quatro gráficos, o que fazer em casas e apartamentos onde pessoas saudáveis dividem espaço. Acesse a íntegra do conteúdo no link abaixo:

https://www.bbc.com/portuguese/geral-56107776


Fonte BBC Brasil
Foto: Dreamstime - Banco de Imagens