16/07/2019 - 11:27 - Atualizado em 18/07/2019 - 08:07

De olho no cuidado da saúde ocular

A falta de cuidados com os olhos pode provocar complicações na visão. Por isso, mais do que apenas visitar o oftalmologista, alguns cuidados básicos podem fazer a diferença na hora de cuidar dos olhos.

Manter visitas regulares ajuda na prevenção de problemas oculares e a evita agravamentos decorrentes de doenças assintomáticas (sem sintomas). Porém, caso apresenta algum sintoma como: lacrimejamento, principalmente durante ou após realizar atividades que exigem esforço visual como ver televisão, ler, desenhar, entre outros; olhos vermelhos; secreção; crostas nos cílios; aperta ou arregala os olhos para enxergar melhor; aproxima-se muito da televisão ou aproxima muito o papel para ler; necessita afastar os objetos do rosto para ler ou ver melhor; visão embaçada ou fotofobia (sensibilidade excessiva à luz), procure um profissional de sua confiança.

Além de visitar regularmente um oftalmologista, siga as recomendações para cuidar dos olhos:

  • Proteja os olhos dos raios UV;
  • Evite coçar a região dos olhos;
  • Não utilize colírio sem indicação médica;
  • Sempre limpe a região dos olhos;
  • Use protetor ocular em situações de risco;
  • Não compartilhe produtos de maquiagem.

Baixe o APP da Postal Saúde

Para sua comodidade e praticidade, baixe o aplicativo da Postal Saúde no seu aparelho celular. O APP está disponível para androides e iPhones. Para baixá-lo, acesse as lojas do Google Play ou da Apple Store. Depois, é só usufruir da praticidade que a ferramenta oferece.



Fontes: Blog da Saúde
Sociedade Brasileira de Oftalmologia
Foto: Stock Photos