09/03/2018 - 16:08 - Atualizado em 09/03/2018 - 17:08

Dia Internacional da Mulher movimenta a Postal Saúde

O Dia Internacional da Mulher mexeu com a Postal Saúde em todo o país. As homenagens contaram com parcerias com os Correios e com parceiros da rede credenciada em alguns estados, sempre com destaque para os cuidados com a saúde da mulher.

Na sede da Operadora, em Brasília-DF, foram oferecidas massagens às empregadas que se inscreveram para as vagas disponíveis. Os atendimentos foram realizados na sala de reuniões do 5º andar em dois turnos, pela manhã e à tarde. A Gerência de Gestão de Pessoas (GEPES) também distribuiu pequenas lembranças às empregadas da sede.

A GEPES distribuiu pequenas lembranças
em
homenagem às empregadas da sede da Operadora

Também em Brasília, mas na UniCorreios, aconteceu um grande evento que marcou o lançamento do programa Saúde da Mulher, que será realizado inicialmente no Distrito Federal, como piloto, e expandido, gradativamente, para todo o Brasil. O Saúde da Mulher faz parte das ações dos programas de saúde que a Operadora deu início, neste ano, para atender a diferentes públicos. Saiba mais clicando aqui.

Na URR-SC, foram oferecidas atividades durante todo o dia, entre elas, rodas de conversa, sessões de massoterapia, limpeza de pele e maquiagem e oficina sobre dicas e tendências de moda. O evento aconteceu no Salão Nobre do Centro Operacional e Administrativo dos Correios da Superintendência Regional de Santa Catarina, em parceria com parceiros como a Ilaboral, entre outros.

Roda de debate no evento da URR-SC

Na URR-MG, as atividades se deram na Central de Atendimento dos Correios (CAC), em Barbacena-MG. O evento contou com a equipe do Programa de Conservação da Voz (PCV), que assiste cerca de 260 empregados dos Correios no estado.

Na URR-MG, destaque para o Programa de Conservação da Voz

Já na URR-ES, foram oferecidos café da manhã e lanche da tarde especiais às empregadas da regional e às beneficiárias que procuraram por atendimento. Também foram distribuídos brindes, com apoio do Centro Capixaba de Oncologia (CECON).

Atendimentos especiais na URR-ES durante o Dia da Mulher

Na URR-RS também houve uma programação especial na regional e nos ambulatórios, com foco na promoção do autocuidado e do empoderamento. Foram discutidas questões de gênero em sentido amplo, explicando políticas públicas de proteção e divulgando ações dos ambulatórios para ano de 2018.

Ambulatórios decorados na URR-RS com homenagens às mulheres

*Os eventos ocorreram sem custos para a Operadora e para os Correios


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fotos: Divulgação/Postal Saúde