31/10/2019 - 16:31 - Atualizado em 01/11/2019 - 11:04

​Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo não mais atenderá urgência e emergência pela Postal Saúde

Em substituição a esse atendimento específico, que deixará de ser feito a partir de 1º de novembro, a Operadora coloca à disposição dos beneficiários três outros hospitais credenciados no estado



A partir do dia 1º de novembro, o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo deixará de oferecer os serviços de urgência e emergência aos beneficiários da Postal Saúde. No entanto, não haverá mudança para os serviços eletivos (consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos previamente agendados), que continuarão a ser oferecidos normalmente.


A Postal Saúde procurou negociar a adequação dos valores praticados pelo Hospital à atual realidade da Operadora, que passa por dificuldades financeiras. No entanto, diante da impossibilidade da negociação — que também não seria viável para o Hospital — a saída encontrada pela Postal Saúde foi buscar outros prestadores para garantir o atendimento de urgência e emergência.

Assim, para proteger os beneficiários, a Postal Saúde buscou alternativas de atendimento, com o propósito de atender às necessidades de saúde dos titulares e dependentes do plano, sem, contudo, aumentar as despesas de coparticipação. Lembramos que buscar o equilíbrio entre despesas e receitas é importante para garantir a sustentabilidade da Operadora e a continuidade do plano de saúde para todos os beneficiários.


Atenção! Ressalvamos que poderão ser atendidos em caráter de urgência/emergência, no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, os beneficiários que se encontram em tratamento continuado (hemodiálise, diálise, terapia imunobiológica, quimioterapia, radioterapia, oxigenoterapia) até a alta médica.


Alternativas de atendimento

Os atendimentos de urgência e emergência que deixarão de ser feitos pelo Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo serão absorvidos por três outros estabelecimentos credenciados: Hospital Paulistano, Hospital Samaritano Paulista e Hospital Leforte Unidade Liberdade (Confira adiante nome, endereço e telefone das unidades).

Esclarecemos que as alternativas de atendimento, em substituição a um estabelecimento descredenciado, seguem as regras da Agência Nacional de Saúde (ANS).


Confira os hospitais que prestarão atendimento:


Adulto (Geral)

Hospital Paulistano

Endereço: Rua Martiniano de Carvalho, 741 - Bela Vista

Telefone: (11) 3016-1000


Adulto (Cardiologia e Neurologia)

Hospital Samaritano Paulista

Endereço: Rua Dr. Fausto Ferraz, 204-232 - Bela Vista

Telefone: (11) 2827-5000


Pediatria

Hospital Leforte - Unidade Liberdade

(antigo Hospital Bandeirantes)

Endereço: Rua Barão de Iguape, 209 - Liberdade

Telefone: (11) 3345-2288


Canais de comunicação com a Postal Saúde

Em caso de dúvidas, o beneficiário pode ligar para a Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116) ou buscar a filial da Postal Saúde em seu estado. Clique aqui e encontre a unidade mais perto de você


Postal Saúde. Sua vida, nossa existência


Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Divulgação