09/10/2018 - 17:11 - Atualizado em 10/10/2018 - 18:51

Indique o Programa Saúde da Mulher para outra colega

Podem participar todas as mulheres beneficiárias da Postal Saúde com idade igual ou superior a 18 anos. Lançado em março deste ano como projeto-piloto no Distrito Federal, o programa será expandido para outras localidades do país

A beneficiária Zilpa Lopes de Assis (foto), 67 anos, é uma das mulheres que aderiu ao Programa Saúde da Mulher. Lançado em março deste ano como projeto-piloto no Distrito Federal, o programa será expandido para outras localidades do país. As informações serão divulgadas oportunamente no site da Operadora.

O foco do Programa Saúde da Mulher é a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama e de outros cânceres e doenças que acometem as mulheres, como o câncer do colo do útero e as infecções sexualmente transmissíveis (IST).

Aposentada desde 2015, dona Zilpa optou por continuar trabalhando no mesmo local onde sempre foi lotada: o Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Taguatinga.

Quando recebeu o telefonema da Clínica Caputo, parceira credenciada da Postal Saúde, ela aceitou participar das ações de prevenção do programa. “O atendimento foi excelente!”, afirma a beneficiária. “Indico o programa para outras mulheres, para que elas possam se prevenir também”, acrescenta.

Para a beneficiária, é importante participar do Programa Saúda da Mulher, pois os exames ajudam a prevenir e diagnosticar precocemente a doença, evitando que ela se agrave.

Podem participar das ações do programa todas as mulheres beneficiárias da Postal Saúde com idade igual ou superior a 18 anos.

Parceria

A Postal Saúde firmou parceria com a Clínica Caputo, da Rede Credenciada, no Distrito Federal, que entra em contato telefônico com as beneficiárias para explicar sobre o programa, agendar a consulta com o ginecologista e realizar os exames.

Incentive

A Operadora pretende aumentar o número de adesões ao Programa Saúde da Mulher para beneficiar o maior número possível de mulheres. Por isso, orienta as beneficiárias que receberem a ligação da Clínica Caputo a aceitar a inscrição no programa, que se efetiva com a marcação e a realização da consulta na clínica com o ginecologista.

Outra orientação é para que as próprias beneficiárias atuem como multiplicadoras da informação, estimulando suas colegas de trabalho a se inscreverem no programa.

Saiba mais

As informações sobre o Programa Saúde da Mulher estão disponíveis no site da Operadora (www.postalsaúde.com.br). No menu “Institucional”, clique em Programas de Saúde, depois em Programa Saúde da Mulher . Nesse espaço, também estão divulgados os telefones de contato da Postal Saúde e da clínica conveniada.

Leia também:

Outubro Rosa: Programa Saúde da Mulher contribui para prevenir, diagnosticar e tratar o câncer de mama

Cidades se iluminam de Rosa para lembrar combate ao câncer de mama

Amamentação ajuda prevenir o câncer de mama



Fonte: Postal Saúde
Fotos: Stock Photos