20/12/2017 - 18:44 - Atualizado em 26/10/2018 - 12:14

Medicamentos Quimioterápicos Orais e Adjuvantes

Agora no conforto do seu Lar

A partir de agora, a Postal Saúde entregará os medicamentos quimioterápicos orais em sua residência, no conforto do lar, sem que você precise se deslocar até uma clínica ou um hospital conveniado.

A medida representa mais segurança, conforto e comodidade para o seu tratamento, além de economia para o seu bolso na hora de compartilhar as despesas de saúde.

Para aderir à entrega do medicamento na sua residência, é necessário que você preencha, assine e envie para a Postal Saúde o Termo de Adesão e os demais documentos listados abaixo:


Prescrição Médica

  • Tem validade de 180 dias (6 meses) a partir da data registrada no documento;
  • É de responsabilidade do beneficiário encaminhar para a Postal Saúde a nova receita ou prescrição médica com pelo menos 20 dias de antecedência da data de validade da primeira prescrição. Para tanto, o beneficiário deve entrar em contato com o médico para solicitar a renovação da receita no prazo previsto.

Termo de Adesão para o fornecimento de medicamentos quimioterápicos orais

  • O documento deverá ser preenchido pelo beneficiário ou responsável legal.
  • O endereço preenchido no Termo de Adesão deverá ser o mesmo para programação da entrega da medicação

Como enviar os documentos

Após impressão, os documentos acima deverão ser preenchidos, digitalizados e encaminhados para o e-mail quimioterapicos@postalsaude.com.br.

Caso você não tenha acesso à internet, poderá entregar a documentação na Unidade de Representação Regional do seu estado. Clique aqui e encontre a Regional mais próxima a você.

A documentação será analisada e, caso esteja completa, a Postal Saúde tem até 10 dias úteis para entregar o medicamento no local indicado pelo beneficiário.


Ficou com alguma dúvida?

Se você ainda tem alguma dúvida com relação aos procedimentos para aderir ao recebimento dos medicamentos quimioterápicos em sua casa (ou no local indicado no Termo de Adesão) verifique se seus questionamentos estão contemplados no FAQ (Perguntas Mais Frequentes). Para acessar o FAQ, clique aqui.


Entre em contato com a Postal Saúde

Em caso de dúvidas sobre os medicamentos quimioterápicos orais e adjuvantes, entre em contato com nossa equipe pelos seguintes meios:

  • Central de Atendimento ao Beneficiário pelo número 0800 888 8116, discar a opção 3
  • E-mail: quimioterapicos@postalsaude.com.br.
  • Unidade de Representação Regional (URR) da Postal Saúde no seu estado.

Clique aqui para encontrar a Unidade de Representação Regional mais próxima de sua localidade.


Medicamentos abrangidos

Confira, clicando abaixo, a listagem dos medicamentos quimioterápicos orais e adjuvantes que fazem parte do tratamento quimioterápico oral domiciliar. Ressaltamos que haverá incidência de coparticipação nesse tipo de tratamento, conforme previsto no Regulamento do plano.