29/12/2020 - 16:01 - Atualizado em 29/12/2020 - 16:53

Nota de esclarecimento – conteúdo sobre suposto aumento de mensalidade não é verdadeiro


Prezados beneficiários,

Tem circulado em grupos de WhatsApp e redes sociais um material sobre um suposto aumento da mensalidade do plano CorreiosSaúde II. A Postal Saúde informa que o conteúdo não é verdadeiro.

Os trechos destacados e enviados fora de contexto pertencem à cartilha Informações sobre Coparticipação e Mensalidade, disponível no site da Operadora. Ele trata do custeio da mensalidade, decorrente de uma decisão liminar judicial do Supremo Tribunal Federal (STF).

O documento atualizado contém as informações oriundas da Suspensão Liminar SL nº 1.264/DF, de 18/11/2019, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Portanto, os prints de tabelas e valores que estão sendo compartilhados como eventuais alterações são, na verdade, um material antigo e já em vigência.


A Postal Saúde esclarece que informações sobre o plano de saúde e o detalhamento de assuntos como coparticipação e mensalidade estão disponíveis no site da Operadora (www.postalsaude.com.br), para consulta a qualquer momento.

Em caso de dúvidas sobre qualquer tema relacionado à Postal Saúde, entre em contato também com a Central de Atendimento ao Beneficiário - 0800 888 8116.

Os meios de comunicação oficiais da Postal Saúde estão sempre à disposição de todos os Beneficiários, com informações atualizadas e confiáveis sobre o seu plano de saúde.