11/11/2020 - 11:00 - Atualizado em 11/11/2020 - 13:55

Ouvidoria da Postal Saúde é destaque em encontro internacional on-line

O evento, realizado no dia 3 de novembro, reuniu ouvidores nacionais e estrangeiros para discutir tendências e desafios do setor


No último dia 3 de novembro, a ouvidora da Postal Saúde, Michelle Campanella, participou de um encontro internacional on-line e palestrou sobre o tema “A diversidade de atividades realizadas pelos ouvidores no Brasil e as ações no âmbito da saúde privada”.


O evento, que teve início às 16h, foi promovido pelo Comitê Consultivo Regional da América Latina e Caribe (RAC LAC, na sigla em inglês), em parceria com o Comitê de Divulgação Internacional da Associação Internacional de Ouvidores (IOA, na sigla em inglês). Estiveram presentes ouvidores nacionais e estrangeiros que atuam em grandes universidades e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), bem como membros da Diretoria-Executiva Associação Brasileira de Ouvidores (ABO).


“Foi uma oportunidade de apresentar como funcionam as Ouvidorias no Brasil, em especial na área de saúde, demonstrando, na prática, a experiência da Postal Saúde”, avalia Michele, que é membro-titular dos dois comitês. Ela destacou as diversas atuações da Ouvidoria da Postal Saúde, que vão desde o tratamento personalizado das manifestações dos beneficiários e dos empregados da Operadora à recepção e tratamento seguro de denúncias.


Inovação


Além disso, a Ouvidoria da Postal Saúde lançou recentemente o Canal de Orientação Confidencial para esclarecimento de dúvidas e preocupações referentes ao ambiente organizacional e a questões comportamentais, em que é possível interagir direto com a Ouvidora. "Essa é uma prática internacional adotada em diversos países por instituições renomadas, como as Universidades de Harvard e Stanford, nos Estados Unidos, NASA, ONU, OMS, entre outras", frisa Michelle.


“A avaliação tem sido muito positiva, demostrando que o modelo adotado pela ouvidoria da Postal Saúde tem alcançado seus objetivos, que é mediar conflitos de forma eficiente e alcançar a satisfação dos nossos clientes internos e externos”, comemora a ouvidora.


Durante o encontro, foi abordada também a importância da atuação das Ouvidorias para reduzir a judicialização nas empresas.


Por: Comunicação/Postal Saúde