12/09/2019 - 14:12 - Atualizado em 12/09/2019 - 11:21

Ouvidoria da Postal Saúde: respostas rápidas e conclusivas

Com nova plataforma, lançada em junho, é possível registrar rapidamente uma manifestação e acompanhar online o andamento de sua demanda



A Ouvidoria da Postal Saúde está preparada para receber as manifestações dos beneficiários e respondê-las de forma rápida e conclusiva. Desde 21 de junho, quando foi lançado o novo sistema online — mais ágil e de fácil navegação — ficou ainda mais prático entrar em contato com a Operadora para registrar sua manifestação (reclamação, denúncia, sugestão, consulta ou elogio).

Órgão de importância estratégica para aprimorar a qualidade dos serviços restados e aumentar a satisfação do beneficiário, a Ouvidoria é o canal mais apropriado para o beneficiário recorrer quando o problema não foi resolvido pelos outros canais de comunicação da Operadora: a Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116) e as representações da Postal Saúde nos estados.

A plataforma recém-inaugurada permite ao beneficiário registrar rapidamente sua manifestação na Ouvidoria e acompanhar online o andamento da demanda. Ao entrar no site da Operadora e acessar pela primeira vez o novo ambiente da Ouvidoria, o beneficiário deverá realizar um cadastro e preencher os dados solicitados. Após o cadastro finalizado, é só escolher a opção da manifestação.

Na página seguinte, para ter acesso à área restrita, só é preciso informar o CPF ou o e-mail e a senha cadastrados no primeiro acesso ao portal. Pronto, agora é só registrar a demanda.

"Caso o beneficiário esteja insatisfeito, nós orientamos a entrar em contato conosco de imediato, pois a Ouvidoria atua de forma resolutiva, personalizada e rápida. As manifestações são respondidas, em média, em 4 dias úteis", informa a ouvidora da Postal Saúde, Michelle Campanella.

Inclusão de novas informações

Outra novidade trazida pelo novo sistema da Ouvidoria é que será possível incluir novas informações, complementos ou arquivos às demandas já abertas – e em andamento –, com capacidade de até 10 megabytes.

Acompanhamento

Depois do registro da demanda, o beneficiário poderá consultar o andamento da solução do seu caso na própria plataforma ou, se preferir, pelo 0800 888 8120 da Ouvidoria.

"Após o envio da resposta, a Ouvidoria encaminha uma Pesquisa de Satisfação ao beneficiário. Além disso, nós entramos em contato por telefone para avaliar a satisfação em relação à solução apresentada. O objetivo é que o beneficiário se sinta acolhido e satisfeito", destaca Michelle Campanella.

Como entrar em contato com a Ouvidoria

O contato com a Ouvidoria da Postal Saúde pode ser feito por três vias:

• Pelo telefone 0800 888 8120, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados

• Pelo site www.postalsaude.com.br/ouvidoria

• Nas unidades da Postal Saúde nos estados


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte: Ouvidoria/Postal Saúde
Foto: Stock Photos

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