22/02/2021 - 11:20 - Atualizado em 22/02/2021 - 11:24

Postal Saúde credencia Hospital Alemão Oswaldo Cruz - Unidade Vergueiro, na capital paulista

Os beneficiários contam agora com um serviço de excelência e modelo inovador que prioriza o cuidado integral em todas as etapas do tratamento





Reconhecido como um dos melhores hospitais do país, com modelo inovador e infraestrutura de altíssima qualidade, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Unidade Vergueiro é o mais novo credenciado da Postal Saúde. Desde o dia 8 de fevereiro, os beneficiários já podem contar com atendimento ambulatorial, de urgência/emergência e internações clínicas e cirúrgicas.


“Além de oferecer um atendimento altamente qualificado, o Hospital Oswaldo Cruz inova ao priorizar o cuidado integral do paciente em todas as etapas, que vai da prevenção, passando pelo diagnóstico e tratamento até a alta e a pós-alta”, afirma a coordenadora da filial da Postal Saúde em São Paulo Metropolitana, Amanda Bassan Alves.


A estrutura conta com 232 leitos, sendo 30 de UTI, e 13 salas cirúrgicas para procedimentos de média e alta complexidade. Além disso, a unidade possui um Ambulatório de Especialidades e um Centro de Diagnóstico por Imagem, onde são realizados exames de alta complexidade, como ressonância magnética e tomografia computadorizada, além de raio X, ultrassonografia, mamografia, broncoscopia, endoscopia e colonoscopia.


Novo modelo de remuneração


A excelência do atendimento e a inovação estão entre as principais características que colocam o Hospital Oswaldo Cruz no ranking dos melhores hospitais do país.


Inaugurada em 2017, a unidade Vergueiro foi concebida com um modelo de preços pré-definidos para a realização de tratamentos e procedimentos, o que proporciona a previsibilidade nos valores praticados sobre os mais de 500 protocolos voltados à recuperação clínica do paciente.



Para o gerente Regional da Postal Saúde em São Paulo Metropolitana, Marcelo Dias do Patrocínio, a Operadora dá um salto ao priorizar esse novo conceito de atendimento. “Nesse modelo, focamos na melhoria da qualidade de vida e no atendimento adequado, de forma individualizada, buscando sempre a melhor solução para cada caso, com rotinas terapêuticas certificadas com padrão internacional e tecnologia de ponta”, destaca o gestor.


O modelo de remuneração adotado pelo Oswaldo Cruz difere do praticado no mercado, conhecido como fee-for-service (pagamento por item utilizado). Os preços pré-definidos favorecem melhor custo-efetividade e garantem o melhor desfecho para o paciente, transferindo essa responsabilidade para o prestador e não para a fonte pagadora, que passa a remunerar por pacotes fechados de preços, ou seja, por procedimento e não por item utilizado”, explica a coordenadora Amanda Bassan Alves, que também é suplente coordenadora na Comissão de Novos Modelos de Remuneração e Gestão de Rede da Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) e Diretora Técnica na Unidas-SP.


“O mercado de saúde está evoluindo para modelos de remuneração em que sejam valorizados prestadores que priorizem a efetiva recuperação do paciente, compartilhando risco do tratamento entre planos de saúde e hospitais. A Postal Saúde está buscando parcerias com esse princípio, tal como negociado no credenciamento com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz”, arremata Tiago Acioly, Gerente de Rede de Atendimento da Postal Saúde.


Especialidades


As especialidades atendidas no Hospital Oswaldo Cruz – Unidade Vergueiro são: cardiologia, cirurgia cardíaca, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia digestiva, cirurgia plástica, cirurgia torácica, mastologia, cirurgia vascular, clínica geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, hepatologia, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, psiquiatria e urologia.


Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Unidade Vergueiro


Endereço: Rua Vergueiro, 17 – Liberdade (Em frente à Estação de Metrô São Joaquim)

Horário: Aberto 24 horas para atendimento de urgência/emergência

Telefone: (11) 3549-1000

Atendimento: Adultos e adolescentes acima de 14 anos.

Consultas e Exames Eletivos: As consultas e exames podem ser agendados pelo Call Center (11) 3549-1000 ou online:

https://hospitaloswaldocruz.centraldemarcacao.com....

Funcionamento do Ambulatório de Especialidades: De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Funcionamento da Endoscopia, Broncoscopia e Colonoscopia: De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h


Sábados, das 7h às 12h.

Exames no CDI (imagens): De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h


Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Dreamstime