10/08/2017 - 16:16 - Atualizado em 10/08/2017 - 18:05

Postal Saúde é classificada entre as melhores empresas brasileiras e ganha reconhecimento nacional

Operadora do plano de saúde dos empregados dos Correios foi classificada entre as 500 melhores e maiores empresas do Brasil

A Postal Saúde foi classificada entre as 500 melhores e maiores empresas do Brasil. O resultado foi divulgado durante a cerimônia de premiação das Melhores e Maiores Empresas 2017 – Revista Exame da Editora Abril e do lançamento do Anuário 3600 da Revista Época Negócios da Editora Globo Saúde. Os eventos ocorram em São Paulo, nos dias 7 e 8 de agosto, respectivamente.

O Diretor-Presidente da Postal Saúde, Ariovaldo Câmara, e o coordenador de Comunicação Institucional da Operadora, Wagner Fechine, participaram das cerimônias.

“O reconhecimento do mercado é a maior premiação para a Postal Saúde, pois em menos de um ano de gestão os resultados já refletem as melhorias na operadora para o mercado nacional e, consequentemente, para os beneficiários e sua rede credenciada”, comemorou Ariovaldo Câmara.

Melhores & Maiores Empresas de 2017 — Na noite da segunda-feira (8/7), foi o dia da premiação das Melhores & Maiores Empresas 2017, promovida pela Editora Abril. A cerimônia ocorreu na Sala São Paulo, localizada na Praça Júlio Preste, e teve a presença das 500 maiores empresas do país. Destas, a Postal Saúde ficou em 335° lugar. Entre as 100 maiores empresas do Centro-Oeste, a operadora conquistou a 23ª colocação.


Ariovaldo na cerimônia de premiação das Melhores & Maiores
Empresas 2017, promovida pela Editora Abril


No discurso de abertura, o Presidente do Grupo Abril, Walter Longo, elogiou a coragem das empresas que em tempo de crise econômica não se furtaram em trabalhar pelo crescimento do país. “As empresas focaram e seguiram em frente, fazendo seus próprios destinos, não se acomodando com o cenário econômico atual”, enfatizou Walter.

Vários segmentos econômicos foram premiados, mas no de saúde a empresa ganhadora foi a Prevent Senior, operadora que atua desde 1997 e comercializa três planos de saúde, sendo que o plano mais inovador tem foco no acolhimento diferenciado para a melhor idade. Já a empresa do ano de 2017 foi a Raia Drogasil, que também ganhou o prêmio no segmento Varejo.

Anuário 360º da Revista Época Negócios — Já na terça-feira (8/8), foi a vez do lançamento do Anuário 360º da Revista Época Negócios da Editora Globo. O evento correu na Buffet Villa Vérico, no bairro da Vila Mariana, e a Postal Saúde também se destacou, classificada em 285º lugar, entre as 300 melhores empresas; e em 284° lugar, entre as 500 maiores do país.

“Para alcançar esses resultados positivos, contamos com o apoio e a confiança dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, dos empregados da Postal Saúde em todo o território nacional e dos Correios, nossa Mantenedora”, afirmou Ariovaldo Câmara, ao comentar a classificação.

Por sua vez, o diretor-geral de mídia impressa do Grupo Globo, Frederic Kachar, enfatizou que a crise gera oportunidades e que a inspiração para inovar acontece, na prática, em momentos de crise econômica. Mas o ponto alto do evento foi o talk show comandado pelo jornalista Rodrigo Bocarti, âncora do Bom dia São Paulo, que entrevistou ao vivo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.


O jornalista Rodrigo Bocarti entrevista o ministro da Fazenda,
Henrique Meirelles, na cerimônia de lançamento do
Anuário 360º da Revista Época Negócios


Para participar do Anuário, as empresas são analisadas em cinco dimensões, que também tiveram seus ganhadores: na dimensão Capacidade de Inovar, a ganhadora foi a Whirlpool Corporation; em Desempenho Financeiro, o destaque foi a Smile; em Governança Corporativa, a Engie; em Prática de Recursos Humanos, a Comerc Energia; em Responsabilidade Sócio Ambiental, o banco Itaú Unibando; e na dimensão Visão de Futuro, a empresa Logicalis.

Mas a grande vencedora da noite, como a melhor empresa de 2017 foi a Fibria, líder mundial na produção de celulose branqueada de eucalipto, com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais.

No rumo certo — Para Ariovaldo Câmara, a participação nesses eventos só fortaleceu os resultados positivos alcançados pela Postal Saúde neste período de um ano de gestão da Diretoria Executiva. Segundo ele, o reconhecimento nacional é importante, pois mostra que a gestão da Operadora está no caminho certo.

“Agradeço, em nome de toda a Diretoria Executiva, aos conselheiros, a cada empregado da Postal Saúde e aos dirigentes da nossa Mantenedora, e reafirmo o compromisso de crescimento moral, ético e financeiro de nossa operadora de saúde para os próximos anos”, enfatizou, emocionado, o presidente da Postal Saúde.


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fotos: Wagner Fechine