04/12/2019 - 19:41 - Atualizado em 05/12/2019 - 20:58

​Postal Saúde encerra com sucesso campanha Novembro Azul nos estados

Foi um mês inteiro dedicado à divulgação de conteúdos focados na conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e dos cuidados com a saúde do homem


A Postal Saúde, em parceria com os Correios e com prestadores credenciados, encerrou mais uma campanha do Novembro Azul. Foi um mês inteiro dedicado à divulgação de conteúdos informativos com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e dos cuidados com a saúde. As atividades aconteceram em todo o país.

Na filial de São Paulo Metropolitana (foto abaixo), houve uma palestra alertando os homens sobre a necessidade de realizar exames periódicos para evitar o surgimento do câncer. O evento contou com a colaboração da clínica parceira Oncológica Serviços Médicos. A Filial já está preparando, também em parceria com os Correios, o cronograma para a campanha de 2020.

Na Bahia, a palestra foi feita em parceria com a clínica Clivale, também abordando a prevenção, os cuidados com a saúde do homem e a importância dos hábitos saudáveis, como boa alimentação, prática de exercícios físicos e controle do estresse.

No Distrito Federal, além da palestra com foco na prevenção do câncer de próstata, os beneficiários foram atendidos em Brasília com vários serviços de saúde: aferição da pressão arterial, teste de glicemia, exames de tonometria (para aferir a pressão intraocular), oximetria (para aferir a saturação do oxigênio no sangue), bioimpedância (para identificar a composição corporal – quantidade de água, gordura e massa magra de uma pessoa). E também se beneficiaram com a auriculoterapia (tratamento que estimula os pontos de acupuntura localizados na orelha).

No Pará, o local escolhido para as atividades foi o CEE (Centro de Entrega de Encomendas) dos Correios em Belém, pois é lá onde fica a maior concentração de atividades operacionais dos Correios no estado, além de possuir o maior quantitativo de empregados homens. Foi oferecida uma palestra e uma roda de debate sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata, em parceria com o Hospital HSM, da Rede Credenciada da Postal Saúde.

No dia 27 de novembro, a filial do Maranhão (foto de abertura) realizou, com o hospital credenciado São Domingos, duas palestras sobre o câncer de próstata e a saúde do homem em geral. Ao todo, 60 empregados dos Correios participaram dos dois eventos, que ocorreram nos Centros de Distribuição Domiciliar (CDDs) Bequimão e Ribamar, em São Luís.

Já no Rio de Janeiro, a campanha movimentou o CTO (Centro de Transporte Operacional) dos Correios em Niteroi. No dia 27 de novembro, houve uma palestra sobre o câncer de próstata, em parceria com o projeto Viva Melhor, dos Correios. Na oportunidade, a Postal Saúde orientou os beneficiários sobre a inclusão de filhos recém-nascidos, adotivos e novo cônjuge no plano de saúde. Os beneficiários aproveitaram também para fazer a atualização dos dados cadastrais e tirar dúvidas sobre assuntos diversos relacionados ao plano de saúde.


Em outros estados, as equipes marcaram a ação vestindo-se de azul e portando o laço azul símbolo da campanha. Na sede, em Brasília, a equipe de Comunicação publicou matérias sobre o assunto no site da Operadora e preparou o vídeo Novembro Azul: Liberte-se do Preconceito. O conteúdo foi enviado aos beneficiários, por meio dos Correios e das entidades representativas, bem como para os empregados da Postal Saúde.



Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte e fotos: Filiais da Postal Saúde nos estados