09/09/2019 - 11:47 - Atualizado em 09/09/2019 - 14:21

Postal Saúde faz benchmarking em parceria com a E-Vida

Gerência Jurídica trocou experiências e conhecimento de mercado com a Operadora, em Brasília

A Postal Saúde realizou um benchmarking com a área jurídica da E-Vida, Caixa de Assistência do Setor Elétrico. O encontro aconteceu no dia 4 de setembro, na sede da Postal Saúde, em Brasília. Participaram da reunião Felipe Motta Schimmelpfeng, Coordenador Consultivo e Regulatório (CONSU), Marcos Roberto Borges e Angelica de Andrade, da Gerência Jurídica (GEJUR), além de Natália Maia Rodrigues Ferreira Pinto e Karlos Eduardo Oliveira Mendes, representantes da E-Vida.

O objetivo foi trocar experiências sobre assuntos regulatórios relacionados ao setor de saúde suplementar, especialmente aqueles que representam impactos relevantes no seguimento de autogestão.

Foram abordados temas como os precedentes mais recentes de fiscalizações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a importância da atuação consultiva e regulatória do jurídico, a fim de subsidiar a tomada de decisões pelas áreas técnicas para redução dos riscos legais para a Operadora.

Também foi discutida a tendência de implementação de fluxos de avaliação de conformidade legal por meio de uma cultura de compliance.

A Postal Saúde se beneficia de tais iniciativas ao se atualizar quanto às melhores práticas de mercado, neste caso, relacionadas à área jurídica. A aplicação de conceitos modernos e exemplos de sucesso são importantes tanto para a Postal Saúde quanto para as outras operadoras de autogestão.


Por: Comunicação/Postal Saúde

Foto: Comunicação/Postal Saúde