06/02/2020 - 11:40 - Atualizado em 07/02/2020 - 12:16

Postal Saúde firma parceria com Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Rio

A iniciativa padroniza a tabela de prestação de serviços anestésicos e reduz os custos assistenciais

Uma excelente notícia para os beneficiários fluminenses. Desde quarta-feira (5/2), os profissionais da Cooperativa de Médicos Anestesiologistas do Rio de Janeiro (Coopanest-RJ) passaram a atender os beneficiários da Postal Saúde nos hospitais da rede credenciada.


A parceria firmada com a Operadora tem por objetivo reduzir os custos do reembolso integral, pago diretamente aos médicos pelos beneficiários; padronizar os valores cobrados e pôr fim à cobrança direta.


“Essa parceria é uma grande conquista para os beneficiários, que não precisarão mais pagar diretamente ao profissional cooperado e, depois, solicitar o reembolso integral à Postal Saúde. Nem sempre o beneficiário tinha o valor disponível, e isso acabava gerando transtornos para ele”, explica Elizabeth Duarte Ayres da Silva, gerente regional da Postal Saúde no estado do Rio.


Segundo ela, a cobrança direta ocorria por falta de médicos anestesiologistas credenciados. Por essa razão, o procedimento adotado pela maioria dos profissionais era cobrar diretamente do paciente e emitir um recibo, que posteriormente era apresentado ao plano de saúde para a solicitação do reembolso.


Com a parceria, isso muda. A cobrança será feita ao plano, e não mais ao beneficiário. A Coopanest-RJ vai receber o valor da Postal Saúde e repassar para o médico anestesista. “O contrato com a cooperativa padroniza a tabela de prestação de serviços anestésicos e reduz os custos assistenciais. Antes, não existia um padrão de valores para a cobrança", explica a gerente.


Fundada em 1987 e localizada na Rua General Polidoro, em Botafogo, a Coopanest -RJ conta atualmente com 535 médicos cooperados.


Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: 123 RF