09/09/2019 - 17:08 - Atualizado em 10/09/2019 - 10:01

Postal Saúde lança Ficha Financeira

Ferramenta, que atende à solicitação dos beneficiários, possibilita o acompanhamento ainda mais detalhado das despesas de saúde

A partir desta segunda-feira (9/9), a Postal Saúde disponibiliza para os beneficiários a Ficha Financeira, mais uma importante ferramenta — assim como o Extrato de Utilização — que possibilita o acompanhamento ainda mais detalhado das despesas de saúde.

A iniciativa atende a um pleito antigo dos beneficiários, que contarão com mais transparência e segurança quanto às cobranças realizadas, dando força à campanha "Fiscalize, o plano é seu", lançada em 2017 pela Operadora.

O documento já está disponível no site da Operadora, na seção Minha Postal, na Central do Aposentado (na página de emissão de segunda via de boletos — acessível também ao beneficiário afastado) e no APP da Postal Saúde.


Com a Ficha Financeira, o beneficiário poderá consultar as cobranças referentes ao pagamento de mensalidade do plano e à coparticipação das despesas médicas e odontológicas, quando houver. Além disso, será possível conhecer e verificar dados como teto e margem para desconto e valor residual de coparticipação a ser cobrado, de acordo com as regras dos planos.




Os aposentados e afastados com cobrança via boleto bancário também poderão identificar os parcelamentos firmados, os boletos em aberto para pagamento e suas inadimplências.

Em caso de dúvidas, o beneficiário pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento (serviço 0800 888 8116) ou entrar em contato com a Postal Saúde de seu estado.


Leia também: Postal Saúde lança Novo Extrato de Utilização


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte: Gerência de Planos de Saúde


Baixe o APP da Postal Saúde

Para sua comodidade e praticidade, baixe o aplicativo da Postal Saúde no seu aparelho celular. O APP está disponível para androides e iPhones. Para baixá-lo, acesse gratuitamente as lojas do Google Play ou da Apple Store . Depois, é só usufruir da praticidade que a ferramenta oferece.