13/11/2018 - 18:09 - Atualizado em 14/11/2018 - 12:21

​Postal Saúde lança Programa Saúde Bucal em Belo Horizonte (MG)

A iniciativa tem por objetivo prevenir doenças bucais que vão de uma simples cárie a problemas mais graves, como o câncer de boca


A gerente de Programas de Saúde, Ana Flávia Boni, conscientizou
os beneficiários sobre a importância da saúde bucal
e das visitas regulares ao dentista

A Postal Saúde lançou nesta terça-feira (13), em Belo Horizonte (MG), o Programa Saúde Bucal, com foco na prevenção de doenças bucais e na qualidade de vida dos seus beneficiários. A cerimônia de lançamento ocorreu às 14h, no auditório Topázio Imperial da Coordenação da Universidade dos Correios (Couni), com participação de beneficiários e representantes da Postal Saúde e dos Correios.

O Programa Saúde Bucal faz parte das ações de saúde desenvolvidas pela Operadora, a exemplo dos programas Saúde em Dia e Saúde da Mulher , para atender às necessidades de públicos distintos.

O atendimento odontológico por meio do Programa Saúde Bucal é feito nos ambulatórios da Postal Saúde, instalados, em sua maioria, nas unidades dos Correios. Ao todo, são 11 ambulatórios distribuídos em oito estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo (com três ambulatórios em Santo Amaro, Vila Maria e Jaguaré), Santa Catarina, Paraíba, Piauí, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Sul.

O conselheiro fiscal da Operadora, Sérgio Luiz Guimarães (foto acima, com o microfone), enfatizou a “gestão técnica, comprometida e de qualidade da Postal Saúde ao desenvolver ações que visam promover a saúde e a qualidade de vida dos beneficiários". “Esses programas são importantes para todos nós”, disse.


O superintendente estadual dos Correios em Minas Gerais, Juarez Pinheiro (foto ao lado), também frisou a importância dos programas de saúde e disse que a parceria com a Operadora demonstra o cuidado com os beneficiários.


Foco do Programa

O Programa Saúde Bucal tem por objetivo prevenir doenças bucais que vão de uma simples cárie a problemas mais graves, como o câncer de boca.

Durante a apresentação do programa, a gerente de Programas de Saúde da Operadora, Ana Flávia Boni (primeira foto acima), falou sobre a importância das visitas regulares ao dentista. Ela lembrou que, além da cárie, as doenças bucais mais comuns são as periodontais (que atacam as gengivas), erosão dentária, xerostomia (boca seca), halitose (mau hálito), sangramentos, câncer bucal, entre outras.

Público Alvo

Podem participar do Programa Saúde Bucal todos os beneficiários titulares e dependentes inscritos e ativos nos planos de saúde da Operadora, com idade igual ou superior a 18 anos, que não tenham realizado profilaxia nos últimos seis meses na Rede Credenciada.

Vantagens

Além de prevenir doenças e garantir um sorriso bonito e saudável, o Programa Saúde Bucal traz inúmeras outras vantagens, como: gratuidade do atendimento, pois não incide a coparticipação nos atendimentos realizados no ambulatório; localização dos ambulatórios perto do local de trabalho; acompanhamento permanente e periódico da saúde bucal.

Vale lembrar que as despesas com materiais e medicamente que não estão previstos no protocolo do programa terão a coparticipação do beneficiário. Além disso, em caso de procedimentos e exames não realizados nos ambulatórios, os beneficiários serão encaminhados para a Rede Credenciada. Nesse caso, haverá coparticipação das despesas.

Serviço

Ambulatório da Postal Saúde em Belo Horizonte (MG):

Endereço: Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo, 20901 - Universitário, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Telefone: (31) 3490-6134

Leia também:

Prevenção do câncer de boca começa pelo dentista


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fotos: Comunicação/Postal Saúde