09/03/2018 - 14:05 - Atualizado em 12/03/2018 - 08:25

​Postal Saúde lança programa “Saúde da Mulher”

Evento ocorreu nesta quinta-feira, 8 de março, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, na capital federal, em parceria com os Correios

Daniela Borja, diretora de Relacionamento com o Beneficiário: a prevenção é tudo

As beneficiárias do CorreiosSaúde contarão agora com um cuidado a mais na garantia de sua saúde e qualidade de vida. A Postal Saúde lançou nesta quinta-feira, 8 de março, o programa “Saúde da Mulher”, com foco na prevenção do câncer de mama e de colo do útero, e de infecções sexualmente transmissíveis (IST). Participaram da cerimônia empregadas e gestoras da Postal Saúde e dos Correios, além de prestadores de serviços de saúde.

O programa Saúde da Mulher será realizado inicialmente no Distrito Federal, como piloto, e expandido, gradativamente, para todo o Brasil. O Saúde da Mulher faz parte das ações dos programas de saúde que a Operadora deu início, neste ano, para atender a diferentes públicos.

O anúncio foi feito oficialmente pela diretora de Relacionamento com o Beneficiário da Postal Saúde, Daniela Borja (foto acima), durante as ações de comemorações do Dia Internacional da Mulher, no Auditório da Universidade dos Correios (UniCorreios), em Brasília (DF).

“A prevenção é tudo. E é por isso que estamos lançando hoje o programa Saúde da Mulher, voltado exclusivamente às nossas beneficiárias. Quando forem procuradas pela Postal Saúde, por favor, nos recebam para que possamos cuidar de sua saúde”, explicou a diretora, reforçando o pedido para que as mulheres se engajem no programa. Ela lembra que uma das vantagens é a gratuidade do atendimento, uma vez que não haverá a coparticipação das despesas de saúde.


Empregadas e gestoras dos Correios e da Postal Saúde
praticamente lotaram o auditório da Universidade dos Correios


Ligação

As beneficiárias elegíveis para o programa receberão uma ligação de profissionais da saúde, em nome da Operadora, convidando-as para realizar os exames para prevenir doenças que acometem as mulheres e que têm grande incidência no Distrito Federal: câncer de mama, de colo de útero e infeções sexualmente transmissíveis (IST), aquelas causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos.

Ariovaldo Câmara: gestão com foco no beneficiário

O presidente da Postal Saúde, Ariovaldo Câmara, agradeceu a parceria com os Correios e lembrou que a atual gestão iniciou, neste ano, uma série de ações focadas na prevenção da saúde e na qualidade de vida do beneficiário. Ele lembrou da importância do programa Saúde em Dia, lançado em janeiro deste ano, para atender aos beneficiários que precisam de um acompanhamento regular do seu estado de saúde.

“Hoje lançamos mais um programa, desta vez para atender às mulheres. Estamos à busca da prevenção, que é a melhor forma de evitar que a pessoa fique doente”, afirmou Ariovaldo.



Parceria

Rogério Curado, dos Correios: fortalecimento da parceria com a Postal Saúde

Presente na cerimônia, o superintendente estadual dos Correios no Distrito Federal, Rogério Curado, relembrou a evolução das conquistas das mulheres na história e destacou a importância da parceria com a Postal Saúde. “Queremos dar as mãos para cuidar da saúde dos empregados dos Correios, pois as pessoas são o maior valor de uma empresa”, destacou.

O evento, que foi realizado sem custos para a Operadora e para os Correios, contou ainda com palestras e serviços de saúde, como medição da pressão interna do globo ocular (tonometria) e a composição corporal de água, gordura e massa magra (bioimpedância), além de distribuição de folders e orientações sobre a realização de exames preventivos.

Depoimento comovente

O médico Matheus Caputo, um dos palestrantes, emocionou a plateia – majoritariamente feminina – com um depoimento de cunho pessoal mostrando a importância do autoexame e da realização dos exames preventivos para o diagnóstico e o tratamento precoces das doenças. Em 2004, durante um autoexame, ele percebeu um nódulo e, após realizar os exames necessários, descobriu que se tratava de um tipo de câncer, com 96% de cura. “Se eu demorasse mais seis meses para fazer o tratamento, essas chances seriam reduzidas à metade”, disse.

Da saúde física à emocional

Já em sua palestra, com o tema “Desenvolvimento Pessoal por meio do Empreendedorismo – Você descobrindo o seu potencial”, a coaching Sandra Bastos falou sobre a importância do autoconhecimento para que possamos empreender mudanças significativas em nossos destinos. “Comprometer-se com as metas, assumindo a responsabilidade de mudança é uma das saídas para o problema. Só assim seremos protagonistas de nossas vidas”, concluiu.

A fala de Sandra encerra uma verdade empírica: afinal, o cumprimento das metas promove a satisfação pessoal que, por sua vez, contribui para o equilíbrio físico e emocional.

Leia também:

Postal Saúde lança Programa Saúde em Dia


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fotos: Comunicação/Postal Saúde