23/05/2018 - 18:34 - Atualizado em 24/05/2018 - 09:37

Postal Saúde participa de congresso da Findect

Encontro ocorreu hoje (23), em São Paulo

Nesta quarta-feira (23), o presidente da Postal Saúde, Ariovaldo Câmara, fez uma apresentação no Congresso da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), em São Paulo, a convite da federação. O objetivo foi levar o máximo de informações para os representantes dos trabalhadores, reforçando o compromisso de transparência da gestão da Operadora para os beneficiários.

Ariovaldo iniciou sua palestra falando que o principal compromisso da gestão da Operadora é com o plano de saúde dos empregados dos Correios e seus dependentes. "Hoje a Postal Saúde já é referência no mercado, mas ainda temos muito a evoluir. A nossa maior demanda é o melhor atendimento a todos os carteiros, atendentes, OTTs, empregados da área administrativa e seus familiares", afirmou.

O presidente fez uma apresentação com os principais números da Operadora, que podem ser consultados na página Transparência. Ariovaldo também trouxe informações sobre o Planejamento Estratégico da Postal Saúde, onde constam as principais ações que serão conduzidas para cuidar ainda mais da saúde dos beneficiários. Algumas dessas medidas já estão em curso, como os programas de promoção à saúdeSaúde em Dia e Saúde da Mulher.

Após a apresentação, o presidente respondeu a questionamentos dos sindicalistas, esclarecendo temas como: mensalidade do CorreiosSaúde II, atendimento da rede credenciada, saúde do trabalhador, dentre outros. Ariovaldo encerrou a sua participação agradecendo o apoio dos sindicatos: "Nós só conseguimos melhorar o atendimento ao beneficiário com a ajuda de vocês. Essa interação é muito importante para a gestão do nosso plano de saúde", finalizou.

Encontro de Mulheres — No último sábado (19), a Postal Saúde já havia participado de outro evento da Findect: o Encontro de Mulheres da Findect. A Operadora foi representada pelo diretor Administrativo e Financeiro, Júlio Oliveira; pela gerente de Programas de Saúde, Ana Flávia Boni, e pelo especialista atuarial Dalmy Soares.

Ana Flávia fez o detalhamento dos programas de promoção à saúde que estão sendo executados na Operadora, em especial o Saúde da Mulher, que ocorre em fase experimental no Distrito Federal e será expandido nos próximos meses para o resto do País.

A segunda parte da apresentação, conduzida por Júlio e Dalmy, foi dedicada ao esclarecimento das dúvidas das participantes, principalmente sobre a nova forma de custeio implantada no plano CorreiosSaúde II , após decisão do Tribunal Superior do Trabalho, e sobre o atendimento da rede credenciada.


Fonte: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Comunicação/Postal Saúde