25/02/2019 - 10:00 - Atualizado em 20/03/2019 - 17:53

​Postal Saúde se reúne com aposentados na Bahia

Encontro faz parte do cronograma de uma série de reuniões que acontecerão todos os meses para contemplar as entidades representativas pelo país

Ariovaldo Câmara (4º da esq.para a dir., em pé) e equipe técnica da Postal Saúde
em reunião com aposentados na sede da Abaict, em Salvador (Ba)

Uma das prioridades de gestão da Postal Saúde é estreitar a comunicação com seus beneficiários, discutindo com as entidades representativas questões de relevância que impactam no dia a dia das atividades da Operadora.


Com esse objetivo, o presidente da Postal Saúde, Ariovaldo Câmara — acompanhado por uma equipe técnica das áreas de Comunicação, Relacionamento e Finanças — e representantes dos aposentados reuniram-se na quinta-feira (21), em Salvador (BA).


O encontro, realizado na sede da Associação Baiana de Aposentados e Inativos dos Correios (Abaict), contou com a participação de diretores da Faaco (Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos) e da Abaict.


Esse foi o primeiro encontro de uma série de reuniões que ocorrerão todos os meses para contemplar as associações de aposentados dos Correios localizadas nos diversos estados do país. O calendário de reuniões, com agenda prevista até o mês de junho/2019, foi estabelecido em consenso entre os presidentes da Postal Saúde e da Faaco.


“Essa é uma nova etapa em que estaremos fortalecendo nosso relacionamento com os beneficiários, discutindo as principais questões do plano de saúde, colhendo sugestões, críticas e propondo conjuntamente soluções para os desafios apontados”, explica Ariovaldo Câmara.


O presidente da Faaco, Jesuíno de Carvalho, comemora a iniciativa. “É uma grande oportunidade que temos para discutir os assuntos de nosso interesse e de apontar soluções”, enfatiza o dirigente.


Vários assuntos de interesse dos aposentados foram discutidos durante reunião
da Postal Saúde com representantes da Faaco e da Abaict


Na avaliação do presidente da Abaict, Waldir Alberto de Souza, esse modelo de aproximação da Postal Saúde com o aposentado é muito importante. “Assim fica mais fácil para os aposentados tirarem dúvidas e discutirem os assuntos”, diz. Ele estava acompanhado dos vice-presidentes da Associação, Marlene Simões e Carlos Alberto Ferreira.


Marlene não esconde o entusiasmo. “A ideia é maravilhosa. Essas reuniões serão ótimas para todos nós, pois haverá um revezamento nas associações. Nesse primeiro encontro, fizemos críticas e apontamos sugestões. Achei maravilhoso”, reforçou.


Os apontamentos feitos durante o encontro serão registrados em Ata pela Postal Saúde. A Operadora enviará o documento às entidades representativas dos aposentados, que poderão acompanhar os encaminhamentos das propostas.


Próximo encontro — A segunda reunião acontecerá em Campos do Jordão (SP), durante o 87º Conrep, que será realizado de 19 a 24 de março. 


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fotos: Comunicação/Postal Saúde