08/05/2018 - 17:17 - Atualizado em 23/05/2018 - 14:08

Programa Saúde em Dia

Central de Atendimento ao Beneficiário - 0800 888 8116 e Central de Atendimento para os inscritos no Programa Saúde em Dia - 0800 881 1020


A importância dos cuidados com a saúde

Todos nós sabemos que, para ter uma boa saúde é preciso adotar certos cuidados no dia-a-dia, que vão do simples hábito de tomar água para hidratar o corpo e eliminar toxinas ao abandono de hábitos nocivos como, por exemplo, o tabagismo e o sedentarismo.


O que é e como funciona o programa Saúde em Dia

O programa Saúde em Dia é uma ação promovida pela Postal Saúde, em âmbito nacional, com o objetivo de prestar atendimento especializado e personalizado ao beneficiário com algum fator de risco que possa desencadear uma doença ou que necessite de atenção e orientação de uma equipe de profissionais especializados.


Quem pode participar

Todos os beneficiários identificados pela Postal Saúde (titulares e/ou dependentes) que possuam algum fator de risco que possa evoluir para alguma doença, ou que necessitem de uma atenção especial quanto ao seu estado de saúde.

Os beneficiários classificados recebem uma ligação telefônica de um profissional de saúde, que faz várias perguntas para verificar se o perfil de saúde do beneficiário se enquadra na proposta e nos objetivos do programa.


O que fazer se você receber uma ligação telefônica em nome da Postal Saúde solicitando informações sobre sua saúde

Se você receber a ligação, responda todas as perguntas, pois caso você se enquadre nos critérios definidos, será inserido no programa Saúde em Dia e passará a receber acompanhamento e orientação especializados de uma equipe multiprofissional. A depender da situação, você será atendido por um enfermeiro, técnico de enfermagem, nutricionista ou médico.

A Central do Programa Saúde em Dia é a mesma do Postal 24h e fica localizada no estado de Santa Catarina, cujo prefixo é o 48.


Como são feitos os acompanhamentos de saúde

O acompanhamento é gratuito e feito periodicamente, via telefone, por um profissional do programa Saúde em Dia. De acordo com o nível de complexidade do quadro clínico do beneficiário, são definidos a periodicidade das ligações, o tipo de orientação de saúde a ser repassada pelo profissional e o tempo do acompanhamento, até a alta.


Canais de atendimento

Além de receber as ligações periódicas da Postal Saúde, os beneficiários inseridos no Saúde em Dia têm à sua disposição o telefone 0800 881 1020 e o Aplicativo Mobile Postal 24h. Assim, sempre que perceberem alguma alteração em seu estado de saúde, ou simplesmente quiserem tirar alguma dúvida, podem recorrer a esses dois canais de atendimento. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O Aplicativo Mobile Postal 24h está disponível nas plataformas Android (Play Store) e IOS (Apple Store) e disponibiliza as seguintes funcionalidades:

  • Vídeochamada – para orientações sobre sintomas e informações de saúde
  • Chat com a Equipe de Saúde – para esclarecimentos de dúvidas e informações gerais sobre o quadro clínico
  • Prescrições – essa opção permite que o usuário tire fotos de suas prescrições e faça o upload para o aplicativo. Assim, poderá consultá-las sempre que necessário.


Benefícios do programa Saúde em Dia

Quem participa do programa Saúde em Dia conta com vários benefícios, todos voltados para o bem-estar e para a melhoria da qualidade de vida. Confira alguns deles:

  • Gratuidade do atendimento
  • O acompanhamento feito por profissionais preparados e qualificados permite maior controle do quadro clínico, com orientações pontuais para melhorar a saúde e aumentar o bem-estar do beneficiário
  • Os participantes do programa têm à sua disposição um canal de atendimento gratuito (0800), que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana, sempre que desejarem alguma informação ou orientação de saúde (além das agendadas);
  • Estímulo à prática de bons hábitos que promovem a saúde e a qualidade de vida;
  • Certeza de estar sendo cuidado pela Postal Saúde


Ficou com alguma dúvida?

Se você ainda tem alguma dúvida com relação ao programa Saúde em Dia, verifique o FAQ (Perguntas Mais Frequentes), clicando no botão abaixo:

FAQ - Saúde em dia

Entre em contato com a Postal Saúde

Caso você tenha alguma dúvida, pode ligar para a Central de Atendimento do Beneficiário da Postal Saúde, no 0800 888 8116 ou no 0800 881 1020. As ligações são gratuitas.

A Postal Saúde também tem um canal especial para o deficiente auditivo que atende pelo 0800 888 8117.


Depoimentos

Confira alguns depoimentos de participantes do Saúde em Dia. Clique na imagem para ler a matéria na integra.

Depoimento Marly


Depoimento Benedito






Depoimento Maria do Rosário


Depoimento Eliana Maravalhas








Depoimento Sônia










Mais notícias

“A participação no programa Saúde em Dia é de praticamente 100%”, comemora médica (Novo!)



Fonte: Gerência de Programas de Saúde (GESAU).