31/07/2015 - 14:26 - Atualizado em 01/02/2016 - 12:58

Rede de farmácias do PBM tem alterações no RJ

Beneficiários do estado do Rio de Janeiro,

A POSTAL SAÚDE informa que a rede de farmácias Drogaria Tamoio, que atendia as cidades de Itaperuna, São Pedro, Angra dos Reis, Saquarema, Cachoeiras de Macacu, Barra do Piraí e Rio Bonito, anunciou que não poderá atender – temporariamente – o plano Postal Benefício Medicamento (PBM). A decisão da rede foi tomada por dificuldades na integração do sistema da farmácia com o autorizador do plano.

Assim que o atendimento for restabelecido esta caixa de assistência enviará novo comunicado.

Por enquanto, os Beneficiários podem adquirir medicamentos do PBM por meio da entrega programada (isento da taxa de entrega) ou podem solicitar o reembolso, caso utilize farmácias fora do plano na região.

Para o caso de reembolso, é preciso fazer uma solicitação pelo email pbm@postalsaude.com.br, anexando os seguintes documentos:

Cópia do cupom fiscal/nota fiscal;

Cópia da prescrição médica ou odontológica, em nome do empregado dos Correios e emitida por profissional da saúde, médico ou dentista registrado junto ao respectivo Conselho Regional de Medicina (CRM) ou Conselho Regional de Odontologia (CRO), devidamente datado e assinado, com carimbo e número do registro;

Cópia do Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB);

Justificativa para solicitação de reembolso (ex: falta de rede no município) e

Dados bancários para realização do reembolso.

Já na entrega programada é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 888 8116, Opção 3 (PBM) e fazer o agendamento. Lembre-se de informar que a solicitação se deve à falta de farmácias na região, para não haver cobrança da taxa de entrega.