07/11/2019 - 17:37 - Atualizado em 08/11/2019 - 17:04

​Rede São Francisco Odontologia substitui prestadores credenciados da Postal Saúde

Com a parceria entre a Postal Saúde e a SF Odonto em oito estados brasileiros, os beneficiários contam com mais de 6 mil profissionais para prestar assistência médico-odontológica de qualidade


A Postal Saúde informa que, a partir do dia 18/11/2019, a rede odontológica credenciada (rede direta) da Operadora será substituída por novos prestadores (rede indireta) em oito estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. A mudança deve-se à parceria realizada entre a Postal Saúde e a São Francisco Odontologia, que passará a garantir a assistência odontológica naquelas localidades.

Com a mudança, os prestadores credenciados que atendiam pela Postal Saúde antes da parceria com a São Francisco deixarão de prestar atendimento a partir de 18/11/2019, em cumprimento ao prazo de 90 dias previsto para a rescisão contratual.

No entanto, os beneficiários podem ficar tranquilos, pois a assistência odontológica não será prejudicada, uma vez que a SF Odonto conta com uma ampla rede de prestadores, composta por 8 mil profissionais credenciados em todo o país, sendo 6 mil somente nos estados abrangidos pela parceria.

Vale destacar que a Postal Saúde oportunizou aos credenciados a possibilidade de permanecerem no plano de saúde, por meio de contrato com a São Francisco. Para consultar os prestadores que optaram pelo descredenciamento, acesse o link http://www.postalsaude.com.br/substituicao-de-prestadores/ no site da Operadora.


Indicamos, a seguir, como pode ser feita a busca da nova Rede Credenciada (rede indireta).

Consulta da Rede

A busca pode ser feita pelos canais de comunicação da Postal Saúde e da São Francisco Odontologia. São seis opções. Confira:

1. No site da Postal Saúde: Acesse o Guia Saúde, localizado no canto superior esquerdo do monitor. Depois, escolha a opção “Odontologia e preencha os campos solicitados.

2. No APP da Postal Saúde: Depois de instalar o aplicativo no celular, clique na opção “Rede Odontológica”. Para filtrar os prestadores, digite os dados solicitados: estado, cidade, bairro, serviço e especialidade. Depois, clique em " Continuar" para acessar as opções de prestadores.

3. Nas filiais da Postal Saúde em seu estado. Encontre aqui a filial mais perto de você.

4. Na Central de Atendimento ao Beneficiário da Postal Saúde: É só ligar para o 0800 888 8116. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, sem interrupção, inclusive nos domingos e feriados.

5. No site da São Francisco Odontologia, pelo link https://www.saofrancisco.com.br/busca-rede-credenciada

6. Na Central de Atendimento da Rede Odontológica São Francisco, pelo número 0800 18 34 56.


Por: Comunicação/Postal Saúde