16/06/2017 - 16:25 - Atualizado em 16/06/2017 - 17:07

​Você tem hábitos saudáveis?

Acesse a plataforma Saúde Brasil, do Ministério da Saúde, e tenha acesso a conteúdos específicos e orientações para uma vida mais saudável. E lembre-se: para colocar em prática o que aprender, os beneficiários do plano CorreiosSaúde têm à disposição uma rede de profissionais qualificados para atendê-los e ajudá-los na mudança de hábitos




O Ministério da Saúde lançou recentemente a plataforma Saúde Brasil, um canal exclusivo de informação sobre promoção à saúde. Com foco em quatro pilares, “Eu quero parar de fumar”, “Eu quero ter um peso saudável”, “Eu quero me exercitar” e “Eu quero me alimentar melhor”, a ferramenta reúne conteúdos, serviços e a voz de especialistas para apoiar a população a mudar seus hábitos buscando uma vida mais saudável e com qualidade.


Ao acessar a plataforma e responder a um questionário — preenchendo informações como idade, altura, peso e hábitos de alimentação —, o usuário terá, no final, um formulário personalizado com orientações de saúde, segundo o seu perfil. Vale lembrar que, por isso, é importante responder às perguntas com honestidade e precisão. Depois, ao clicar em cada um dos quatro pilares, o internauta encontrará informações sobre estudos, pesquisas e orientações de saúde, com dicas para mudar de hábitos e perder peso, ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos, entre outras.


E para colocar em prática os ensinamentos adquiridos, não se esqueça de que os beneficiários do CorreiosSaúde têm à sua disposição uma rede ampla de profissionais e especialistas qualificados para ajudá-lo na mudança de hábitos.

Para acessar a rede credenciada da Postal Saúde, vá para o guia.saúde (localizado ao lado esquerdo do monitor). Agora, é só preencher os campos e escolher o especialista que você deseja consultar.


Lembre-se de que a prevenção é o melhor meio de promoção da saúde. Afinal, o bem-estar e a saúde são seu patrimônio mais importante!


Leia também: "Eu queria ter um peso saudável e consegui!"


Por: Comunicação/Postal Saúde

Fonte: Ministério da Saúde