Cartão de Identificação do Beneficiário

Saiba mais

Está em andamento o processo de substituição do Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB). O Beneficiário titular do plano CorreiosSaúde receberá o seu novo cartão e dos seus dependentes no endereço residencial cadastrado junto à POSTAL SAÚDE.  A troca do cartão não implicará em qualquer perda para os Beneficiários.

O novo CIB começou a ser enviado para os Beneficiários em outubro, iniciando pelos cartões com vencimento em novembro, e assim será feito com os demais CIBs com prazo de validade ainda por expirar nos próximos meses. O CIB antigo poderá ser utilizado até o último dia do mês  do vencimento.

Mesmo que o Beneficiário não receba o cartão, é possível visualizá-lo por meio do aplicativo da POSTAL SAÚDE, disponível na App Store e na Google Play. Após fazer download do aplicativo, basta clicar em Cartão do Beneficiário.

O novo cartão não tem prazo de validade, portanto, não é mais necessário fazer a renovação, exceto para os dependentes na modalidade filhos, solteiros, maiores de 21 anos e menores de 24 anos, cursando o 3º grau.  Apenas nas situações de perda, roubo ou danos no plástico do cartão será preciso solicitar um novo.

Caso não receba o seu CIB, entre em contato com a Central de Atendimento (0800 888 8116), que funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados.

Atualização cadastral

É importante manter seus dados cadastrais sempre atualizados junto à POSTAL SAÚDE. Dessa forma, você recebe todas as informações sobre o seu plano.

Clique aqui para acessar o formulário de atualização. Após preencher, envie o documento utilizando o www.postalsaude.com.br/minhapostal.

Conhecendo o Cartão de Identificação do Beneficiário

Número CIB

Esses são os novos dígitos do seu CIB.

Beneficiário

Nome do dono do cartão.

CNS

Número do Cartão Nacional de Saúde do Beneficiário.

Validade

Data de validade do cartão.

Titular

Nome do Beneficiário titular do plano.

Padrão de acomodação

Qual tipo de acomodação você tem direito.

Abrangência

Onde seu cartão é válido.

Cobertura parcial temporária

Se existe cobertura parcial ou não.

Plano

O plano do beneficiário.

Dúvidas frequentes sobre a substituição do CIB

Em qual endereço vou receber meu CIB?

No endereço residencial do titular cadastrado na POSTAL SAÚDE.

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O novo CIB terá prazo de validade?

Não. Exceto para os casos dos dependentes filhos(as) e enteados(as) solteiros universitários(as) maiores de 21 anos e menores de 24 anos.

Icone atendimento

O CIB dos dependentes filhos(as) e enteados(as) solteiros universitários(as) maiores de 21 anos e menores de 24 anos terão validade?

Sim, pois conforme regulamento do plano é necessário a apresentação de documentos que comprovem a elegibilidade semestralmente.

Icone atendimento

É necessário solicitar o meu CIB?

Até o último dia do mês de vencimento do CIB antigo não há necessidade. Caso não receba até esta data, entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 888 8116.

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É necessário desbloquear o CIB?

Não. O CIB novo será desbloqueado automaticamente no dia do vencimento do atual, sendo assim, quando vencer o antigo, o novo já estará ativo.

Icone atendimento

Terá alguma diferença na minha coparticipação devido ao novo CIB?

Não há nenhuma alteração.

Icone atendimento

Com o novo CIB altera em alguma cobertura em meu plano de saúde?

Não há nenhuma alteração.

Icone atendimento

O número do CIB vai mudar?

Sim, haverá uma alteração na numeração, mas não terá nenhum impacto no atendimento.

Icone atendimento

Meu novo CIB influenciará na numeração do Cartão da UNIMED (onde há o convênio de reciprocidade)?

Não.

Icone atendimento

Meu novo CIB influenciará na utilização do PBM – Plano Benefício Medicamento?

Não.

Icone atendimento

Até quando poderei utilizar o CIB antigo?

Até o último dia do mês de vencimento do CIB.

Icone atendimento

Caso eu solicite exclusão de algum dependente, e ele receba o CIB, esse cartão terá validade?

Não terá validade, pois o sistema bloqueia o CIB assim que for solicitado pelo titular do plano.

Icone atendimento

Quando receber o meu novo CIB devo descartar o antigo?

Sim, mas apenas no último dia do mês de vencimento.

Icone atendimento

Encontrei uma informação incorreta no CIB. O que devo fazer?

Entre em contato com a Central de Atendimento (0800 888 8116).

Icone atendimento

Porque no CIB o prazo de validade está descrito "CONFORME REGULAMENTO"?

Devido às normas descritas no Manual de Pessoal dos Correios (MANPES/ Regulamento), é necessário que o Beneficiário comprove sua elegibilidade para continuar no plano

Icone atendimento

Utilize o seu CIB corretamente

Ao receber o cartão, observe atentamente as seguintes orientações:

1

Confira todos os cartões recebidos. Caso esteja faltando algum cartão ou encontre alguma informação incorreta, entre em contato com a POSTAL SAÚDE por meio da Central de Atendimento (0800 888 8116).

2

O CIB é de uso estritamente pessoal. Utilize-o acompanhado com um documento de identificação com foto.

3

Mantenha o CIB sob sua guarda. Esse procedimento evita que outra pessoa o utilize indevidamente, o que poderá ser caracterizado como fraude.

4

Caso o Beneficiário titular solicite a exclusão de um dependente do plano, este terá o atendimento suspenso automaticamente, independentemente de estar de posse do cartão.

Como solicitar a 2ª via do CIB

Precisa solicitar a 2ª via do CIB?
Assista ao vídeo e descubra como é fácil solicitar.

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