Informações sobre faturamento eletrônico


Faturamento eletrônico pelo Portal Conecta

Na data de ontem (11), foram realizados vários ajustes no sistema e grande parte dos prestadores já estão conseguindo enviar seu faturamento pelo Conecta, novo sistema adotado pela Postal Saúde para o envio de faturamento eletrônico. Alguns credenciados estavam enfrentando dificuldades no envio dos arquivos.

A Operadora está atuando para solucionar algumas inconsistências restantes o mais breve possível. Reforçamos que a data limite de envio do arquivo eletrônico foi ampliado para o dia 17/7/2018, sem prejudicar o cronograma de pagamento.

A partir de hoje (12), a alternativa de envio de guias físicas sem o envio do arquivo eletrônico deve ser evitada ao máximo, sob pena de não haver o processamento das guias para o cronograma atual.


Orientações para faturamento eletrônico

O faturamento eletrônico da Postal Saúde era realizado por meio das provedoras TRIX TI e ORIZON, além do portal de serviços do site da Operadora, no ambiente Área Restrita ao Credenciado. No entanto, desde o dia 4/7/2018, esta operação não é mais realizada pelas duas provedoras.

Em 16/6/2018 foi disponibilizado o novo portal de conectividade destinado a faturamento eletrônico das cobranças assistenciais médicas, odontológicas e de profissionais não médicos.

A ferramenta chama-se CONECTA, nos formatos upload de XML, digitação ou webservice, onde o endereço para acesso é https://portalconectasaude.com.br.

Disponibilizamos o telefone 0800 888 9404, com atendimento de segunda a sexta, de 8h as 18h, para sanar dúvidas, registro de reclamações e sugestões.
Para as guias eletrônicas de cobrança ainda inseridas nos portais das provedoras TRIXTI e ORIZON, fica o portal de serviços, ambiente área restrita, disponível para acesso aos recursos eletrônicos, tais como upload de nota fiscal eletrônica e/ou recurso de glosa.

Disponibilizamos abaixo as orientações sobre o portal CONECTA:

Comunicado da Operadora com as orientações;
Anexo I - Orientações para realizar cadastramento, navegação e transação consumindo o serviço webservice;
Anexo II - Orientações para as operações de digitação ou upload de XML, fechamento de lote de pagamento, recurso de glosa, postagem de nota fiscal.