23/01/2020 - 12:51 - Atualizado em 23/01/2020 - 12:52

Comunicado: Orientações à Rede Credenciada sobre modalidades de faturamento



A Postal Saúde, com o objetivo de evitar incorreções e retrabalho no processamento das faturas, solicita aos prestadores credenciados que estejam atentos às duas modalidades de faturamento disponibilizadas no sistema operacional da Operadora (Pré e Pós-faturamento). Para cada uma delas, existe uma maneira correta de emitir a nota fiscal.


Ocorre que muitos prestadores não estão observando o protocolo da modalidade que escolheu para cadastrar no sistema. Essa situação tem gerado devoluções de notas fiscais e outros transtornos que exigem providências internas para a liberação do valor.


Os principais erros cometidos são:


Pós Faturamento: não enviar a nota fiscal junto com o faturamento.

Pré-Faturamento: emitir nota fiscal para cada protocolo e também no valor bruto do faturamento, quando o correto seria a emissão de um único documento fiscal no valor liberado para pagamento; emitir mais de uma nota fiscal para um único cronograma ou uma única nota fiscal para mais de um cronograma, gerando a necessidade de nova integração dos documentos.


Assim, orientamos a consulta do Manual do Credenciado (Capítulo 19), que explica como dever ser feito o faturamento em cada modalidade.


Em caso de dúvidas, os credenciados podem entrar em contato com os Núcleos Regionais ou com as Unidades de Representação Regionais da Operadora para confirmar a modalidade cadastrada.


Agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos para que os faturamentos sejam realizados de forma ágil e correta, facilitando o pagamento dos serviços prestados.