27/01/2016 - 11:11 - Atualizado em 27/01/2016 - 11:12

Senhas abertas para autorização de procedimentos e materiais com documentação pendente

A POSTAL SAÚDE informa que está com um grande número de senhas abertas para autorização de procedimentos e materiais devido ao não envio da documentação obrigatória pelos prestadores de serviços.

Periodicamente, a POSTAL SAÚDE mantém uma rotina de contato ativo com a Rede Credenciada, por telefone ou e-mail, para informar a relação dos documentos pendentes ou qualquer dificuldade na conclusão do processo de análise da solicitação. Assim, é fundamental manter os contatos atualizados no momento da solicitação da autorização.

Para evitar a perda do prazo estabelecido pela Resolução Normativa 259/2011 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as senhas com documentação incompleta ou pendente serão negadas e fechadas. Ressaltamos que, mesmo após reiteradas solicitações junto aos prestadores sobre a necessidade do envio dessas documentações, a POSTAL SAÚDE não recebeu retorno, o que impossibilita a correta autorização de procedimentos e materiais solicitados previamente. A medida também está no prevista no Manual do Credenciado, disponível aqui.

Toda a documentação obrigatória para análise deve ser inserida no ato da solicitação da guia em sistema. Após a negativa da guia, o prestador deverá abrir nova senha, incluir os documentos e aguardar o fechamento da nova senha.