Informações à Gestante


A Postal Saúde, em atenção à Resolução Normativa nº 368/2015, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), disponibiliza as informações sobre o percentual de parto cesárea e parto normal realizados por meio desta Operadora de saúde.

Cartão da Gestante – O Cartão da Gestante tem a função de registrar as principais informações durante o pré-natal, devendo sempre permanecer em posse da gestante até o final da gestação e na maternidade.

Partograma – O Partograma é o documento gráfico utilizado pelo médico-assistente para acompanhamento durante o trabalho de parto. É parte integrante da fatura de cobrança dos eventos relacionados a esse procedimento. Nos casos em que, por imperativo clínico, o partograma não for utilizado, ele deverá ser substituído por um Relatório Médico detalhado.

Termo de Consentimento Livre e Esclarecido – O Termo de Consentimento Livre e Esclarecido é o documento que tem por finalidade apresentar à Beneficiária as indicações e os riscos da cirurgia cesariana. Esse documento é anexo obrigatório da documentação de cobrança do procedimento, quando a opção pelo parto cesariana for da Beneficiária.

O Relatório de Percentual de Parto pode ser solicitado na Unidade de Representação Regional mais próxima. Para mais informações, ligue na Central de Atendimento ao Beneficiário pelo 0800 888 8116.


Outras informações:

Informações sobre o Cartão Gestante, estatísticas de parto e exigências do partograma


Imagem: www.pixabay.com (banco de imagem gratuíto)