02/03/2015 - 19:50 - Atualizado em 01/02/2016 - 15:00

POSTAL SAÚDE – Sempre respeitando os trabalhadores

Gestão da operadora garante mais controle ao plano de saúde dos Correios

Em resposta ao texto "Pelo Respeito aos Trabalhadores", divulgado pela ADCAP, a POSTAL SAÚDE reafirma que as soluções adotadas pela operadora proporcionaram melhorias nos resultados financeiros, entre elas a economia de 33% na aquisição de Órteses, Próteses e Materiais Especiais, após a implantação do modelo de compra direta. Além disso, houve redução de 11% nos custos de assistência per capita, ao contrário de todas as outras operadoras de autogestão em saúde, que tiveram as despesas aumentadas. A diminuição desse custo é vantagem para o Beneficiário, pois incide diretamente nos valores de compartilhamento de despesas médicas descontados na folha de pagamento.

Todo o gerenciamento do plano passou a ser feito por meio de um sistema que contempla autorizações via internet ou central de atendimento, agilizando os atendimentos, os faturamentos e os processos de cotação, compra de materiais e auditoria, o que significa mais facilidade e maior economia.

Nenhum direito a menos, muitos benefícios a mais

A POSTAL SAÚDE faz cobertura de todas as especialidades previstas no rol de procedimentos da ANS, e além disso contempla outros serviços, como transplantes; internações domiciliares, remoção terrestre (ambulância) e próteses odontológicas.

De janeiro de 2014 a fevereiro de 2015, a rede credenciada da POSTAL SAÚDE realizou cerca de 6 milhões de atendimentos em consultórios, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios e hospitais pelo plano CorreiosSaúde em todo o Brasil.

Somente nos meses de janeiro e fevereiro 135 novos nomes foram acrescentados à rede credenciada que conta com mais de 20 mil prestadores em serviços como consultas, exames, internações e atendimentos odontológicos.

Garantia do atendimento

Na falta de profissionais ou de estabelecimentos da rede credenciada na sua região de residência, a operadora disponibiliza a opção de contratação direta com prestadores de serviço particulares.

A POSTAL SAÚDE também oferece a opção de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Nestes casos, a operadora fornece os valores referentes às passagens, hospedagens e alimentação para que o Beneficiário – e, em casos específicos, um acompanhante – se desloque até o local onde será feito o atendimento.

Sua vontade, nosso compromisso

Aqui na POSTAL SAÚDE, a sua vontade é respeitada. Com o sistema de Livre Escolha, você pode utilizar serviços médicos, hospitalares e odontológicos em estabelecimentos de sua preferência, mesmo que eles não sejam Credenciados ao plano CorreiosSaúde. É só pagar as despesas e solicitar o reembolso.

Plano Postal Benefício Medicamento

Outro benefício oferecido é o Postal Benefício Medicamento (PBM), uma vantagem exclusiva destinada aos titulares do Plano CorreiosSaúde e aos aposentados dos Correios. O plano oferece descontos de 60% e 50% na compra de medicamentos genéricos e de referência.

O PBM não possui mensalidade. O beneficiário adquire medicamento coberto em qualquer farmácia e, posteriormente, solicita à POSTAL SAÚDE reembolso do valor pago por seu medicamento. Serão descontados os percentuais de coparticipação.

Cobertura de tratamentos e medicamentos oncológicos

Os Beneficiários da POSTAL SAÚDE também contam com a cobertura de medicamentos oncológicos para tratamento domiciliar. A operadora ampliou a oferta de procedimentos e tratamentos de combate ao câncer, passando a cobrir 37 medicamentos quimioterápicos orais, indicados para 56 tipos de câncer, entre eles: tumores no estômago, fígado, intestino, rim, testículo, mama, útero e ovário, entre outros. Também são oferecidos pelo plano mais de 50 procedimentos voltados para o combate à doença, como exames, consultas e cirurgias.

A POSTAL SAÚDE, além de estar cumprindo o que foi celebrado no contrato de transferência, está ampliando os benefícios oferecidos aos empregados dos Correios e do Postalis. Sabemos que ainda há muitos pontos a melhorar, e por isso nossa estratégia é aperfeiçoar cada vez mais a gestão do plano, para que você, Beneficiário, receba essas mudanças na forma de mais serviços e vantagens para você e sua família. É por tudo isso que viemos para ficar.

Portanto, é fácil afirmar que:

- A POSTAL SAÚDE foi criada para melhorar a gestão da assistência à saúde, anteriormente gerida pelo setor de recursos humanos dos Correios. O novo modelo de gerenciamento resultou em mais controle, economia e acompanhamento e fiscalização dos procedimentos médicos e odontológicos. A nova gestão atende à legislação e às exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS);

- Com a POSTAL SAÚDE, o acompanhamento de todos os processos agora é feito por meio de um sistema que contempla autorizações via internet ou central de atendimento, faturamentos eletrônicos e processos de auditoria, de cotação e de compra de materiais;

- No formato de auto-gestão, a Caixa de Assistência implantou novos padrões de controle nas regras operacionais de validação de elegibilidade do paciente, autorização e regulação prévia de procedimentos, envio de contas assistenciais e faturamento;

- A POSTAL SAÚDE também ampliou o trabalho de auditoria em todas as etapas dos procedimentos, desde a autorização do início do tratamento até a finalização, incluindo as contas médicas. Além disso, houve centralização da auditoria administrativa e padronização dos nas representações regionais, o que torna a fiscalização mais eficaz;

- Outro mecanismo de gestão instituído foi a criação dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, com a participação de representantes dos trabalhadores dos Correios. Eles passam a ter poder para atuar diretamente na gestão e fiscalização da atuação da Postal Saúde, o que não ocorria na modalidade anterior.

A POSTAL SAÚDE atua com base em princípios éticos e tem como principais valores o compromisso e o respeito aos empregados dos Correios e suas famílias. Trabalhamos incansavelmente para garantir mais facilidade para Beneficiários e Credenciados e maior controle financeiro para a gestão do plano de saúde.