+ Conteúdo :: Notícias dos Correios

30/05/2017 - 17:14 - Atualizado em 31/05/2017 - 10:22

Arte contemporânea em cartaz no Espaço Cultural Correios Niterói

Exposição “Daquilo que nos cerca” em cartaz de 28 de maio a 29 de julho

Uma fração dos embates com o real que caracterizam o contemporâneo compõe a exposição “Daquilo que nos cerca”, em cartaz no Espaço Cultural Correios Niterói, de 28 de maio a 29 de julho. Com curadoria de Luiz Sérgio de Oliveira, a mostra apresenta obras de Angelo Issa, Daniel Moreira e Leandro Gabriel, cada um a seu modo e com diferentes meios de produção de arte – pintura, fotografia e escultura – em um embate inglório e fantástico com o real.

Pinturas, esculturas e fotografias, dialogam com o público na tentativa
de compreender e dominar as complexidades da vida


Considerada pela revista Veja Rio, edição de 16/04/2017, como uma das cinco melhores em exposições em cartaz enquanto esteve no CCC/RJ, reúne cerca de 50 obras que apresentam paisagens de fantasmagoria e de encantamento, propondo um diálogo com o público, estimulando o debate sobre a produção no campo das artes visuais e trazendo à tona as implicações da tarefa de tentar compreender e dominar as complexidades da vida.

Um convite a esse permanente enfrentamento mundano, “Daquilo que nos cerca” pode ser visitada gratuitamente de segunda-feira a sábado, das 11h às 18h, exceto feriados. O Espaço Cultural Correios Niterói está situado na Avenida Visconde do Rio Branco, 481 – Centro – Niterói.


Foto: Divulgação Correios/Blog dos Correios