+ Conteúdo :: Notícias dos Correios

28/11/2017 - 14:39

Centro Cultural Correios do Rio recebe certificado de excelência

Desde de 1993 o Centro Cultura Correios do Rio de Janeiro incentiva eventos culturais no estado

O Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro recebeu da Embaixada da Áustria, na última semana, o certificado de reconhecimento de Complexo Cultural de Excelência. O documento foi entregue pela embaixadora do país, Irene Ginner-Reich, ao presidente dos Correios, Guilherme Campos.

O texto do certificado diz o seguinte: “A Embaixadora da República da Áustria declara reconhecer o Centro Cultural Correios da cidade do Rio de Janeiro como um Complexo Cultural de Excelência, dado seu compromisso com a pluralidade de linguagens artísticas oferecidas à frequentação pública, o volume de projetos abarcados e a qualidade das instalações das áreas expositivas”.

O Centro Cultural Correios foi inaugurado em agosto de 1993. Desde então, vem marcando presença no Estado do Rio de Janeiro com a promoção de eventos em áreas diversas, como teatro, vídeo, música, artes plásticas, cinema e demais atividades voltadas à integração da população fluminense com formas variadas de expressão artística.

Suas instalações ocupam 3.480 m², divididos em três andares. No térreo, está localizado o teatro com capacidade para 200 pessoas e uma galeria para pequenas mostras. Na área externa, fica a Praça dos Correios, na qual são realizados shows e grandes eventos. No outros pavimentos, há 11 salas de exposições, com infraestrutura para eventos de grande porte, e um auditório com 50 lugares.


Fonte: Blog dos Correios
Imagem: Divulgação Correios