+ Conteúdo :: Notícias dos Correios

02/02/2018 - 18:33 - Atualizado em 02/02/2018 - 18:56

Correios abre inscrições para concurso de redação de cartas

O tema dessa edição é “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”


Estudantes de até 15 anos que gostam de escrever já podem se inscrever no 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas. Promovido pela União Postal Universal e organizado no Brasil pelos Correios, o concurso vai escolher a carta brasileira que irá representar o país na etapa internacional da competição. As inscrições vão até 16 de março.

Podem participar alunos de escolas públicas e privadas. O tema dessa edição é: “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”.

As redações devem ser em formato de carta, escritas a mão, usando caneta esferográfica preta ou azul, contendo no máximo 900 palavras. O estudante interessado em participar deve passar por uma seleção prévia em sua escola, que pode inscrever no máximo duas redações.

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional ganha R$ 5 mil e escola, R$ 10 mil.

O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correios.


Fonte: Blog dos Correios