+ Conteúdo :: Notícias dos Correios

08/06/2017 - 16:04 - Atualizado em 08/06/2017 - 16:25

Correios disponibiliza solução para gestão de envio e retorno de documentos

Novo serviço oferece segurança no envio e retorno de documentos para sua empresa

Empresas que lidam com envio e retorno de documentos, como contratos, seguros, inscrições, entre outros, podem contar com a ajuda dos Correios, por meio do serviço “Postal Resposta”, que consiste na gestão de todas as atividades envolvidas nessa operação: desde a geração dos documentos até o retorno desses papéis preenchidos, inclusive com conferência do conteúdo.

“Com o Postal Resposta, bancos, imobiliárias, cartórios e empresas de qualquer segmento podem simplificar as atividades de documentação envolvidas na captação de clientes para se dedicar ao que fazem de melhor, ao seu core business. Os Correios ficam com toda a gestão dessa logística: recebem o arquivo eletrônico, transformam em documento físico, distribuem aos destinatários e, posteriormente, coletam a documentação, conferindo com o check list definido pela empresa”, explica o chefe do Departamento Comercial do Negócio Postal, Aécio de Figueiredo Silva.

Dois bancos e uma grande seguradora já fecharam negócio com os Correios, contratando solução customizada do “Postal Resposta” para atendimento às suas necessidades de contratos com clientes. O serviço oferece impressão, pré-postagem, envio de remessas, geração de códigos para controle, conferência de conteúdo, além do retorno dos documentos. A empresa pode optar tanto por recebimento dos documentos em agências quanto por coleta domiciliar. Ambas têm prazo de entrega de até 5 dias úteis e valor único em âmbito nacional.

O “Postal Resposta” proporciona ganhos operacionais, ampliação da área de atuação das empresas sem a necessidade de aumento no número de filiais e facilidade no monitoramento on-line do fluxo dos documentos. Os clientes interessados em contratar o serviço devem entrar em contato com um representante comercial.


Imagem: Divulgação Correios