+ Conteúdo :: Notícias dos Correios

25/10/2017 - 16:31 - Atualizado em 25/10/2017 - 17:55

Correios Log+ conquista mercado e supera R$ 1,8 milhão de faturamento em 2017

Correios Log passa a se chamar Correios Log+, mais eficiência e mais economia para as lojas virtuais são os novos benefícios do serviço

O serviço de terceirização de logística integrada dos Correios voltado para o e-commerce superou o valor de R$ 1,8 milhão de faturamento em 2017. Para marcar sua consolidação no mercado, a solução – lançada inicialmente como Correios Log (e-fulfillment) – passou a se chamar Correios Log+, nome que representa os benefícios do novo serviço: mais eficiência e mais economia para as lojas virtuais.

Voltado para pequenos e-commerces, o Correios Log+ permite que lojas virtuais mantenham seus estoques de produtos nos armazéns logísticos dos Correios. A empresa também se responsabiliza por atender os pedidos vendidos, fornecer embalagens gratuitas para cada encomenda, preparar, expedir e distribuir diretamente para o comprador em todo o Brasil. Com a terceirização operacional, os empresários podem concentrar seus esforços naquilo que sabem fazer melhor: vender.

Outra vantagem de entregar aos Correios o recebimento de produtos e atendimento de pedidos feitos pela internet é a possibilidade de gerenciar o negócio de qualquer lugar do mundo. Isso foi o que primeiro atraiu o empresário Felipe Saito a contratar a solução Correios Log+ para a operação de sua loja na internet, a Livraria Suzuki, especializada em material didático para ensino musical.“Eu consegui juntar oferta e demanda, mas precisava terceirizar a operação. Ainda bem que achei a parceria dos Correios porque, se não, não conseguiria fazer o negócio rodar”, ressalta o empresário que, pouco depois de lançar seu e-commerce,se mudou para a Itália para estudar.

Segundo ele, preço competitivo e, principalmente, segurança pesaram na decisão. “Estamos falando dos Correios, que têm condições de administrar e resolver qualquer problema relacionado a logística. Eu acho difícil uma pequena empresa como a nossa achar isso em outra empresa de logística”, complementa Felipe.

A solução Correios Log+ proporciona até 47% de redução dos custos logísticos totais (armazenagem, preparação e distribuição) e já está disponível em seis estados: Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal. Saiba mais sobre o serviço em www.correios.com.br/correioslogmais.


Fonte: Comunicação Institucional dos Correios
Imagens: Divulgação Correios