+ Conteúdo :: Notícias dos Correios

17/07/2017 - 11:21

Exposição resgata memória das caixas de correio no CCCSP

A mostra resgata a memória da caixa de correio, pela visão da artista plástica Tânia Araújo - até 3 de setembro no Centro Cultural Correios em São Paulo

Está em cartaz no Centro Cultural Correios São Paulo a mostra “Anônimas”, que traz fotografias de caixas de correio coletadas pela artista plástica mineira Tânia Araújo, de 1995 até 2017.

Trata-se de um convite à reflexão sobre a velocidade da trajetória que nos trouxe até aqui. Segundo a artista, a exposição pretende levantar questões relacionadas ao universo da arte, da política, da escrita, do feminino e das novas mídias.

“A ideia é mostrar e resgatar a memória de como a caixa de correio, um objeto antigo, ainda está presente na contemporaneidade, enfrentando o tempo e as novas tecnologias, atestando a sua resistência frente às novas temporalidades, uma metáfora da espera do que nos pode acontecer, prevalecendo o sentimento de esperança”, explica Tânia Araújo.

“Anônimas” segue em cartaz até 3 de setembro e pode ser conferida gratuitamente de terça-feira a domingo, das 11h às 17h. O Centro Cultural Correios São Paulo está localizado na Av. São João, s/nº, Vale do Anhangabaú.