No processo de tomada de decisão, o consumidor costuma analisar vários aspectos do produto ou serviço antes de finalizar a compra. Um desses fatores diz respeito ao preço, à qualidade e à capacidade do produto ou serviço de atender às suas necessidades. Os produtos com melhor custo-benefício tendem a ter grande sucesso de público.
No segmento de saúde suplementar não é diferente. Ao optar por um plano de saúde, o consumidor tende a ser ainda mais exigente, pois a prioridade, agora, é escolher um plano que reúna, em um só pacote, alguns fatores que farão a diferença para a sua saúde e também para o seu bolso: preços justos, rede credenciada abrangente e garantia de atendimento com qualidade em qualquer canto do país.
Esses aspectos são os principais diferenciais da Postal Saúde. Não é à toa que, com apenas oito anos de existência, a Operadora se consolidou como referência no mercado de autogestão em saúde, conquistando reputação no segmento de saúde suplementar brasileiro.
Confira 10 motivos para você ter o plano de saúde dos Correios:
1. A Postal Saúde não busca lucro
Um diferencial é que, por ser classificada na categoria de “autogestão em saúde”, a Postal Saúde não busca lucro. Pelo contrário, o foco é oferecer a seus beneficiários assistência à saúde de qualidade, com valores adequados ao produto ofertado. Já nos planos de saúde de mercado, o valor da mensalidade engloba os impostos e lucros das operadoras, o que não ocorre na Postal Saúde.
2. Preços justos e melhor custo-benefício
Uma comparação dos valores da mensalidade cobrada pela Postal Saúde com os praticados no mercado torna evidente como é mais vantajoso ter o CorreiosSaúde II. No quadro comparativo a seguir, foram escolhidas operadoras de planos de saúde, de abrangência regional, com serviços equivalentes aos oferecidos pela Postal Saúde: atendimento ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. A tabela tem por base a faixa etária e o tipo de serviço oferecido. Confira e compare:
Postal Saúde X operadoras com planos de mercado
O quadro acima demonstra que o valor médio da mensalidade cobrada pela Postal Saúde varia de R$ 77,86 (até 18 anos) a R$ 275,85 (a partir de 59 anos). Essa média é calculada com base na idade do beneficiário, no número de dependentes e nas faixas de remuneração do titular do plano.
- Na empresa 1, esses valores variam de R$ 488,03 (até 18 anos) e R$ 1.268,20 (a partir de 59 anos), com internação em enfermaria. Com opção de internação em apartamento, os valores são mais altos.
- Na empresa 2, a mensalidade cobrada varia de R$ 251 (até 18 anos) a R$ 1.508,55 (a partir de 59 anos), com internação semiprivativa.
Conclusão: A Postal Saúde oferece o melhor custo-benefício do mercado.
3. Valor da mensalidade varia de acordo com as faixas de remuneração e idade
Esse é outro diferencial importante, pois seu salário não fica tão sobrecarregado. Essa dinâmica é diferente da maioria dos planos de mercado, que baseiam o valor das mensalidades somente por faixa etária.
4. Cobrança da coparticipação das despesas de saúde obedece a um teto e a uma margem máxima para desconto mensal
Ao estabelecer um teto para a coparticipação das despesas médicas e odontológicas, o impacto financeiro sobre sua renda é reduzido. Os planos de mercado não levam em consideração essas variantes.
5. Atendimento médico, hospitalar e odontológico: tudo no mesmo “pacote”
Além do atendimento médico e hospitalar, a Postal Saúde se destaca por oferecer também o atendimento odontológico, tudo no mesmo “pacote de serviços”. A rede odontológica credenciada conta com excelentes profissionais e clínicas em várias especialidades, proporcionando tratamento de qualidade. Outra vantagem é o atendimento odontológico oferecido pelos ambulatórios da rede própria da Operadora, onde são realizados procedimentos de baixa complexidade, sem cobrança de coparticipação dos serviços utilizados.
Quer saber se no seu estado tem algum ambulatório da Postal Saúde? Então clique aqui. Atenção! Durante a pandemia, os atendimentos nos ambulatórios da rede própria da Postal Saúde estão sendo eletivos, em caráter de urgência/emergência.
6. Rede credenciada com abrangência nacional
A Postal Saúde conta com uma ampla oferta de rede credenciada, presente em todas as regiões do país. São mais de 13 mil prestadores altamente qualificados para atender às suas necessidades: consultas, exames, tratamentos seriados, atendimentos de urgência e emergência ou internação hospitalar.
Quer conhecer a rede credenciada da Postal Saúde? É fácil. Na página principal do site www.postalaude.com.br, clique no botão amarelo “Guia Saúde” (à direita). Agora é só informar o seu plano de saúde, a sua localização (estado, cidade e bairro) e o tipo de prestador (tipo de estabelecimento e especialidade). Pronto. Agora você já pode anotar o telefone para contato e o endereço do prestador.
7. Atendimento de qualidade garantido, onde quer que você esteja
Na Postal Saúde, quando não houver prestador da rede credenciada na localidade do beneficiário, existem outras modalidades para a Postal Saúde garantir o atendimento, como a Contratação Direta e o Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Assim, a melhor modalidade selecionada pela Filial da Postal Saúde será informada ao beneficiário previamente. Outra modalidade é o Reembolso Integral, que será utilizado como a última opção pela Operadora, e deverá ser solicitado previamente por meio dos canais de atendimento. Saiba mais: Garantia de Atendimento: Em qualquer lugar do país, sua saúde está garantida
8. Gratuidade nas despesas com internação
Se precisar ser internado, você não pagará nem um centavo, independentemente do tempo em que ficar hospitalizado.
9. Atendimento ágil e rápido, sem cansativas filas de espera
Você terá assistência médica e odontológica sempre que precisar, sem se submeter a longas filas de espera, pois sua saúde não pode esperar. É uma alternativa eficaz ao SUS, que está sobrecarregado, principalmente agora com o enfrentamento da pandemia.
10. Vários canais de atendimento à sua disposição
A Postal Saúde dispõe de vários canais de atendimento ao beneficiário para oferecer o melhor atendimento, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, sem interrupção. Se você tiver alguma dúvida sobre o plano de saúde, nossa equipe está a postos para atendê-lo. Confira:
- Chatbot: (Atendimento on-line)
postalsaude.com.br (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h)
- Central de Atendimento ao Beneficiário
0800 888 8116 (24 horas por dia, 7 dias por semana) - Filiais da Postal Saúde nos estados
Encontre sua Filial - Central de Ouvidoria –canal de segunda instância
0800 888 8120 – para demais regiões
(de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h)
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Por: Comunicação/Postal Saúde
Artes: Comunicação/Postal Saúde