A Estratégia Saúde & Família da Postal Saúde já chegou ao Distrito Federal e a mais quatro estados: Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Em outubro, o serviço será levado para outras regiões do país. Portanto, fique de olho nos canais de comunicação da Operadora para saber mais e não perder a oportunidade de participar dessa iniciativa inovadora, focada na promoção da saúde, no bem-estar e na qualidade de vida.
Esse é um modelo de Atenção Primária à Saúde (APS) cuja essência é cuidar das pessoas, em vez de apenas tratar doenças ou condições específicas. Segundo a Organização Panamericana de Saúde (OPAS), os serviços de saúde que levam em conta esse modelo podem resolver de 80% a 90% das necessidades de saúde de um indivíduo ao longo da vida. Isso porque a atendimento engloba desde a promoção da saúde e a prevenção de doenças até o controle de doenças crônicas e os cuidados paliativos.
Parcerias
Para que a Estratégia seja levada ao maior número de beneficiários, a Postal Saúde firmou parcerias nos estados, com empresas especializadas nesse tipo de atendimento.
Em cada localidade, haverá uma equipe multiprofissional de referência e altamente qualificada (composta por médico de família e comunidade, enfermeiro e técnico de enfermagem) para acompanhá-lo ao longo do tempo. Se necessário, a equipe fará o encaminhamento para outros especialistas, como cardiologista, ginecologista, dermatologista, psiquiatra, pediatra, entre outros, de acordo com os serviços ofertados em cada estado pelos parceiros.
Vantagens
Além do acompanhamento de saúde de forma contínua e sistemática, uma das vantagens da Estratégia Saúde & Família é que os serviços realizados no âmbito da Estratégia são gratuitos, sem incidência de coparticipação.
Caso necessário, o beneficiário será orientado a buscar a rede credenciada para exames ou consultas complementares. Nesse caso, haverá coparticipação das despesas médicas que forem realizadas fora do âmbito da Estratégia.
Confira os cinco motivos para você participar da Estratégia Saúde & Família:
1. Foco no cuidado das pessoas e não apenas no tratamento das doenças ou de condições clínicas específicas;
2. Atendimento gratuito, sem coparticipação das despesas ou consultas médicas realizadas no âmbito da Estratégia;
3. Ampla oferta de serviços voltados à promoção da saúde, à prevenção, ao tratamento e ao controle de doenças, bem como a cuidados específicos, conforme a condição clínica de cada um;
4. Acompanhamento médico individualizado, sistemático e contínuo por uma equipe multidisciplinar formada por médico de família e comunidade, enfermeiro e técnico de enfermagem. Assim, você não precisará ir de médico em médico quando precisar de uma consulta;
5. Suporte tanto da Postal Saúde quanto da empresa parceira para tirar dúvidas ou prestar alguma informação sobre os serviços prestados.
Conheça a página da Estratégia Saúde & Família no site da Operadora
Central de Atendimento ao Beneficiário
Em caso de dúvidas, colocamos à sua disposição a Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116). O serviço é gratuito e funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.
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