A Estratégia Saúde & Família oferece aos beneficiários e seus dependentes um modelo de atenção primária à saúde, com foco no cuidado integral e na assistência contínua, permitindo o acompanhamento do beneficiário e de sua família ao longo da vida.
Uma das vantagens é que os atendimentos realizados no âmbito da Estratégia Saúde & Família não terão coparticipação das consultas médicas.
O serviço irá atender os beneficiários da Postal Saúde no estado do Piauí e conta com a parceria da Iron Saúde Digital, uma rede de telemedicina, com equipe multidisciplinar de saúde, responsável por acompanhar o beneficiário de maneira individual e personalizada.
Com o slogan “Parceria que vai longe”, a Estratégia Saúde & Família terá abrangência nacional, e novas parcerias já estão sendo firmadas com o objetivo de estender o serviço para todas as regiões brasileiras. Nesse sentido, serão utilizados critérios técnicos para escolher a sequência de estados que disponibilizarão o atendimento.
Os serviços de saúde da Estratégia Saúde & Família serão realizados pela Iron Saúde Digital por meio da plataforma: saude-e-familia.postalsaude.com.br
Mais saúde, mais qualidade de vida e menos custos
Além de investir em ações preventivas e curativas para cuidar das necessidades de saúde dos beneficiários, o modelo de cuidado integral contribui para reduzir os custos assistenciais.
Essa economicidade se explica porque, à medida que os beneficiários apresentam estados de saúde mais estáveis, não precisam de atendimentos de maior complexidade e com custos mais elevados, como idas ao pronto socorro, exames de apoio e diagnóstico de alta complexidade, internações por agravamento de condições de saúde, entre outros.
Portanto, investir na Estratégia Saúde & Família traz vários benefícios: além de melhorar a qualidade de vida e as condições de saúde dos beneficiários e reduzir os gastos (dos beneficiários e da Operadora) com despesas médicas, contribui também para a perenidade do plano de saúde.
Há três maneiras de participar da Estratégia Saúde & Família:
1. Você receberá uma ligação telefônica, SMS, WhatsApp ou um e-mail, em nome da Postal Saúde, com as orientações detalhadas sobre o funcionamento da Estratégia Saúde & Família.
2. Você poderá acessar a plataforma de telemedicina pelo link: saude-e-familia.postalsaude.com.br. Ao acessar, você poderá realizar seu cadastro e responder seu questionário de saúde para agendar seu primeiro atendimento com o médico de família, que irá elaborar um plano de cuidado individualizado, formalizando a sua participação na Estratégia Saúde & Família.
3. Você poderá entrar em contato com a Postal Saúde ou com a Iron Saúde Digital para receber informações quanto à adesão aos serviços de saúde.
A Postal Saúde preparou o FAQ Estratégia Saúde & Família (Principais Perguntas e Respostas).
Clique em Perguntas Frequentes para conferir.
O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive nos domingos e feriados.
O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive nos domingos e feriados.
O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive nos domingos e feriados.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Atenção! A Postal Saúde e a Iron Saúde Digital não solicitam senhas, dados bancários ou qualquer tipo de pagamento para adesão à Estratégia Saúde & Família. Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua Operadora.
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