logo-saude-familia

Piauí

Estratégia Saúde & Família oferece aos beneficiários e seus dependentes um modelo de atenção primária à saúde, com foco no cuidado integral e na assistência contínua, permitindo o acompanhamento do beneficiário e de sua família ao longo da vida.

Uma das vantagens é que os atendimentos realizados no âmbito da Estratégia Saúde & Família não terão coparticipação das consultas médicas.

Chegamos ao Piauí!

O serviço irá atender os beneficiários da Postal Saúde no estado do Piauí e conta com a parceria da Iron Saúde Digital,  uma rede de telemedicina, com equipe multidisciplinar de saúde, responsável por acompanhar o beneficiário de maneira individual e personalizada.

Abrangência nacional

Com o slogan “Parceria que vai longe”, a Estratégia Saúde & Família terá abrangência nacional, e novas parcerias já estão sendo firmadas com o objetivo de estender o serviço para todas as regiões brasileiras. Nesse sentido, serão utilizados critérios técnicos para escolher a sequência de estados que disponibilizarão o atendimento.

Sua família também é
nossa prioridade

Parceria com a Iron Saúde Digital

Os serviços de saúde da Estratégia Saúde & Família serão realizados pela Iron Saúde Digital por meio da plataforma: saude-e-familia.postalsaude.com.br

Confira as vantagens oferecidas

Na Estratégia Saúde & Família, os beneficiários contam com várias vantagens.

 

  • Consulta médica e de enfermagem (individual ou familiar) por demanda programada (durante o horário comercial) e espontânea (pela plataforma ou via  telemedicina);
  • Pronto Atendimento virtual 24 horas, todos os dias da semana;   
  • Acompanhamento com outros especialistas, como fisioterapeuta, farmacêutico, psicólogo e nutricionista;
  • Para exames laboratoriais, consultas com especialistas e outros (despesas com coparticipação), será utilizada a atual rede conveniada da Postal Saúde, porém contando sempre com a coordenação e o acompanhamento da Iron Saúde Digital. 

Mais saúde, mais qualidade de vida e menos custos

Além de investir em ações preventivas e curativas para cuidar das necessidades de saúde dos beneficiários, o modelo de cuidado integral contribui para reduzir os custos assistenciais.

Essa economicidade se explica porque, à medida que os beneficiários apresentam estados de saúde mais estáveis, não precisam de atendimentos de maior complexidade e com custos mais elevados, como idas ao pronto socorro, exames de apoio e diagnóstico de alta complexidade, internações por agravamento de condições de saúde, entre outros.

Portanto, investir na Estratégia Saúde & Família traz vários benefícios: além de melhorar a qualidade de vida e as condições de saúde dos beneficiários e reduzir os gastos (dos beneficiários e da Operadora) com despesas médicas, contribui também para a perenidade do plano de saúde.

cuidado-site

Como participar

 Há três maneiras de participar da Estratégia Saúde & Família:

 

1. Você receberá uma ligação telefônica, SMS, WhatsApp ou um e-mail, em nome da Postal Saúde, com as orientações detalhadas sobre o funcionamento da Estratégia Saúde & Família.

2. Você poderá acessar a plataforma de telemedicina pelo link: saude-e-familia.postalsaude.com.br. Ao acessar, você poderá realizar seu cadastro e responder seu questionário de saúde para agendar seu primeiro atendimento com o médico de família, que irá elaborar um plano de cuidado individualizado, formalizando a sua participação na Estratégia Saúde & Família.

3. Você poderá entrar em contato com a Postal Saúde ou com a Iron Saúde Digital para receber informações quanto à adesão aos serviços de saúde.

Ficou com dúvidas? Quer saber mais?

A Postal Saúde preparou o FAQ Estratégia Saúde & Família (Principais Perguntas e Respostas).
Clique em Perguntas Frequentes para conferir. 

Telefones de contato para dúvidas e informações:

Central de Atendimento ao Beneficiário da Postal Saúde

O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive nos domingos e feriados.

Central de Atendimento ao Iron Saúde Digital

O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive nos domingos e feriados.

Pronto atendimento

O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive nos domingos e feriados.

Central de Agendamento

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Atenção! A Postal Saúde e a Iron Saúde Digital não solicitam senhas, dados bancários ou qualquer tipo de pagamento para adesão à Estratégia Saúde & Família. Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua Operadora.

Copyright © Postal Saúde 2022. Todos os direitos reservados

ans-numero