A Postal Saúde e os Correios convidam os empregados da Central de Atendimento dos Correios (CAC) em Barbacena, Minas Gerais, para participarem do Programa de Conservação da Voz (PCV).
O objetivo do programa — que teve início na última sexta-feira (24) — é desenvolver ações preventivas para reduzir o risco de danos à saúde dos colaboradores que desempenham funções de operador e supervisor de teleatendimento.
A medida integra as atividades de promoção à saúde e prevenção de doença ocupacional, conforme as diretrizes da NR-17 do Ministério do Trabalho e Emprego, entre outros normativos.
Acompanhamento individual
Durante as atividades do PCV, os empregados recebem acompanhamento individual com fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta e médico clínico — e passam por exames específicos para avaliação da saúde vocal, visual, auditiva, ortomolecular, entre outros.
Como participar
A participação no Programa de Conservação da Voz é voluntária. Para fazer sua adesão, basta tratar diretamente com a equipe do PCV (contratada pela empresa parceira Med Mais) ou com a sua chefia imediata. As atividades serão desenvolvidas durante a jornada de trabalho, das 8h às 18h.
Convite
“O PCV é um programa de suma importância, pois visa promover a saúde ocupacional dos empregados da Central de Atendimento dos Correios, propiciando a saúde da voz e o bem-estar no trabalho e, consequentemente, a melhoria do atendimento da Central. Por essa razão, convidamos a equipe da CAC a participar do programa”, destaca o gerente de Atenção à Saúde da Postal Saúde, Raphael Gama de Rezende.
Postal Saúde. Há 10 anos, sua vida é a nossa existência
Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Banco de imagens 123rf