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Postal Saúde realiza Momento Presi e aborda a temática Assédio Moral nas organizações

Encontros são virtuais e ocorrem mensalmente, entre o Diretor-Presidente da Postal e os colaboradores da Operadora  Na última sexta-feira (5/4), […]

8 de abril de 2024 - Atualizado em 8 de abril de 2024

Encontros são virtuais e ocorrem mensalmente, entre o Diretor-Presidente da Postal e os colaboradores da Operadora 

Na última sexta-feira (5/4), a Postal Saúde realizou mais uma edição do Momento PRESI. Os encontros são virtuais e ocorrem mensalmente, entre o Diretor-Presidente da Postal, Cristiano Sayão, e os colaboradores da Operadora. 

Instituídos há mais de 10 meses, os encontros são uma oportunidade da presidência da Postal Saúde apresentar os resultados das últimas deliberações da Diretoria-Executiva aos colaboradores. Além disso, Cristiano Sayão anuncia as futuras medidas que serão implantadas e faz um balanço geral sobre as decisões tomadas pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal da empresa.

Essa iniciativa busca estabelecer um canal aberto e transparente do presidente com toda a equipe da Operadora, permitindo uma ampla participação dos colaboradores da Sede e das Unidades Regionais da Postal Saúde, que podem enviar perguntas, críticas e sugestões. Durante a transmissão do Momento PRESI, todos os questionamentos são respondidos, ao vivo, pelo diretor.

Diretor-Presidente da Postal Saúde, Cristiano Sayão, ao lado da Dra. Patrícia Helena Domingos, advogada especialista em Compliance. (Foto: GECOM)

Ações como o Momento PRESI visam aprimorar as melhores práticas de governança e transparência da Operadora. Segundo o Diretor-Presidente, a realização do Momento PRESI tem contribuído com o clima organizacional, tornando-o mais harmônico dentro e fora da Operadora.

A última Pesquisa de Clima Organizacional , aponta que 82,26% dos profissionais da Postal Saúde estão satisfeitos em trabalhar na Operadora. O resultado da pesquisa reflete também nos beneficiários. Os últimos índices de satisfação com os serviços prestados pela Postal Saúde alcançaram 75% de ótimo e bom da carteira de clientes.

“Compartilhar com todos os colaboradores as informações antes limitadas apenas ao conhecimento da alta direção da empresa, atrelada a oportunidade de sanear as dúvidas e conhecer os pleitos dos profissionais que se dedicam diariamente a instituição, sem dúvida, tem contribuído para a melhoria do clima organizacional. Porém, a meu ver, o maior ganho é o alinhamento das informações. Quando todos estão cientes do que a direção tem feito e do que está previsto os ruídos de comunicação deixam de existir. Uma comunicação eficiente reflete em ganho de produtividade e quem sai ganhando são os nossos beneficiários”, avalia Sayão.

A cada edição do Momento PRESI, novos temas cruciais para o aprimoramento dos mecanismos de gestão da empresa serão apresentados. Na última sexta-feira, para enriquecer o encontro, Cristiano Sayão dividiu o Momento com a Dra. Patrícia Helena Domingos, advogada especialista em Compliance, com formação executiva para líderes pela Hertie School of Governance, em Berlim. Na oportunidade, ela compartilhou seu notório saber com todos da Postal Saúde abordando a temática Assédio Moral.

A renomada advogada enfatizou que gerir conflitos em uma organização é fundamental, afinal, gerenciar conflitos e situações adversas faz parte do dia a dia das organizações. A diferença está em como se gerencia os conflitos.

Segundo a especialista, se existe algum desconforto é necessário construir uma estratégia para que o desconforto gerado seja pacificado. Uma alternativa é reavaliar a forma que a comunicação está sendo feita. O ato de comunicar requer clareza e objetividade a fim de evitar conflitos.

 A advogada também destacou a importância da Operadora em abrir esse espaço para tratar o assunto, enfrentando-o, para que seja efetivado mudanças no ambiente de trabalho, levando em consideração o impacto na produtividade e nas entregas realizadas pelos colaboradores.

“O conflito sempre sinaliza uma necessidade de mudança, precisamos fazer um enfretamento muito bem estruturado, que passe muita segurança a equipe, para isto, após o diagnóstico é necessário ser feito um treinamento. Primeiramente com a alta gestão da empresa e depois com os demais colaboradores”, pontuou a advogada.

A íntegra da rica abordagem da advogada Patrícia Domingos está disponível no canal da Postal Saúde, no Youtube.

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