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Postal Saúde anuncia medidas para acolhimento aos beneficiários do Rio Grande do Sul

Operadora divulgou uma série de ações que buscam facilitar o acesso de 12 mil pessoas a serviços de saúde no estado

13 de maio de 2024 - Atualizado em 13 de maio de 2024

Postal Saúde, operadora do plano de saúde dos Correios, anunciou medidas extraordinárias para atender os beneficiários do Rio Grande do Sul, que lidam com as consequências das graves enchentes que atingiram o estado. A Diretoria-Executiva aprovou um plano de contingência que busca oferecer acolhimento aos mais de 12 mil beneficiários do estado. Entre as condições, válidas a partir desta segunda-feira (13/5), estão:

– Suspensão da cobrança de mensalidade a todos os beneficiários do Rio Grande do Sul nos próximos 3 (três) meses;

– Isenção de coparticipação aos beneficiários do Rio Grande do Sul nos atendimentos via teleconsulta, nas especialidades Clínica Geral, Pediatria e Psicologia;

– Criação de uma central de busca ativa para atender os beneficiários do Rio Grande do Sul, com opções e níveis de atendimento, concentrando esforços sobretudo nos atendimentos psicológicos.

Telemedicina

A Operadora também confirmou a intensificação dos atendimentos médicos via telemedicina, por meio da plataforma parceira Dr. Online.

Para acessar o serviço, clique no link abaixo:

Para realizar o primeiro acesso, o beneficiário deve clicar em “esqueci a minha senha”. Será necessário inserir o CPF e seguir as orientações.

O teleatendimento da plataforma Dr. Online funciona 24 horas por diatodos os dias da semana.

Medidas extraordinárias

A Postal Saúde está empenhada no suporte aos 12 mil beneficiários da Operadora que foram atingidos pela emergência climática enfrentada pelo Rio Grande do Sul.

Beneficiários de todo o estado estão sendo monitorados diariamente. São enviadas mensagens eletrônicas a todo o público elegível com links para os canais oficiais de atendimento, a área de regulação estabeleceu prioridade para autorizações oriundas do teleatendimento da Dr. Online e foram ampliadas as comunicações com os Correios para retroalimentação dos dados dos beneficiários locais, além de outras ações.

A proatividade no acolhimento dos beneficiários da Operadora no estado é apenas uma das formas de minimizar os efeitos da tragédia que assola tantas cidades gaúchas. A Postal Saúde tem o compromisso de zelar pela integridade e pelo bem-estar de todos, por isso as medidas de contingência continuam sendo tomadas.

As ações estão sendo divulgadas no site da Postal Saúde e nas redes sociais.

Em caso de necessidade, a Central de Atendimento pode ser acessada diariamente, 24 horas por dia. Entre em contato pelo telefone:

Central de Atendimento – 0800 888 8116