Diretores da Postal Saúde prestigiam palestra nos Correios sobre microagressões no trabalho

A Diretoria-Executiva da Postal Saúde esteve presente em uma palestra oferecida pelos Correios, nesta quarta-feira (22/5), na sede da Mantenedora, em Brasília-DF. Eli Melo (PRESI), Pablo Castro (DIREL), Ricardo Léda (DIAFI) e Tiago Braga (DIOPE) representaram a Operadora no evento, que teve como tema “Microagressões no ambiente de trabalho” e foi ministrado pela renomada palestrante Rita von Hunty. 

Também marcaram presença executivos como Getúlio Marques Ferreira, Diretor de Gestão de Pessoas dos Correios – representando Fabiano Silva dos Santos, Presidente da empresa -, integrantes da Comissão de Ética do Postalis, membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e do Comitê de Auditoria, além de Diretores Superintendentes Executivos e Estaduais dos Correios, estes de forma remota.

A palestra foi uma ação educativa proposta pela Comissão de Ética da empresa, com o apoio da Universidade dos Correios. Von Hunty abordou como as microagressões podem promover um clima de hostilidade, que impacta no clima e no convívio das equipes, mesmo quando são cometidas de forma não intencional.

A palestrante apresentou conceitos relacionados a microagressões a partir de estudos culturais, contextualizando historicamente a importância da linguagem, geração de valor e de significado.

Diretor-Presidente da Postal Saúde, Eli Melo ressalta a importância de ações como essa em uma empresa de alcance nacional como os Correios.

“Os colaboradores devem se sentir seguros de que a empresa na qual trabalham está atualizada quanto às discussões atuais sobre todos os tipos de assédio”, disse. “Ao promover eventos como essa palestra, os Correios mostram que estão no caminho certo para combater essas condutas, capacitando e conscientizando suas lideranças. A Postal Saúde, claro, segue esse exemplo”.

Pablo Castro, Diretor de Produtos, Mercado e Relacionamento da Operadora, reforçou que conteúdos como o apresentado no evento podem fazer a diferença no dia a dia da empresa.

“Ter acesso a temas como assédio no trabalho por meios institucionais como esse dão uma nova dimensão dessas discussões no mercado. Há inúmeros estudos sobre inclusão e representatividade saindo das universidades e centros de pesquisa, são décadas de bagagem para nos apoiarmos. Foi uma grande iniciativa dos Correios”, disse o diretor.

Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral

No dia 2 de maio de 2024, a Postal Saúde lançou uma Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral, documento que contribui com o desenvolvimento de um ambiente laboral saudável e produtivo, prática endossada pela Operadora.

Além de promover a conscientização sobre o tema, a partir de diferentes perspectivas, a peça demonstra exemplos práticos de situações que configuram assédio, além de suas causas, as consequências desse tipo de conduta inaceitável e como os colaboradores devem proceder nesses casos.

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.

Categories:

Tags: