página principal > Notícias

Superintendente Estadual dos Correios recebe nova doação de máscaras e luvas do Instituto Sabin

Postal Saúde intermediou a ação em Brasília-DF, que protegerá funcionários que tratam as doações para o Rio Grande do Sul

29 de maio de 2024 - Atualizado em 29 de maio de 2024
representantes da postal saude e dos correios em entrega simbolica das mascaras e luvas doadas pelo instituto sabin

Nesta quarta-feira (29/5), a Postal Saúde recebeu o Superintendente Estadual dos Correios em Brasília, Paulo Henrique Soares de Moura, na Sede da Operadora. O representante dos Correios recebeu uma doação de máscaras e luvas descartáveis, intermediada pela Operadora e feita pelo Instituto Sabin.

O Instituto é o braço social do Grupo Sabin e realiza ações de engajamento social nas comunidades onde está inserido. A instituição doou 1.500 luvas e 750 máscaras para os Correios, com a intenção de proteger os profissionais da empresa que estão trabalhando no tratamento dos donativos que serão enviados para o Rio Grande do Sul.

“É uma honra para a Postal Saúde fazer parte de iniciativas que atingem tantas pessoas de forma positiva. O nosso propósito é cuidar de vidas e, protegendo os funcionários dos Correios que estão preparando essas doações, nós ajudamos também aqueles que vão recebê-las lá no Rio Grande do Sul. É uma cadeia de solidariedade e cada um faz a sua parte para, no fim, superarmos esse momento de dificuldade”, disse Eli Melo, Diretor-Presidente da Postal Saúde.

Esta foi a segunda doação realizada pelo Instituto Sabin aos Correios. Há uma semana, a instituição cedeu 700 máscaras descartáveis para a empresa, também com o objetivo de proteger os trabalhadores que lidam diretamente com as doações.

Arrecadação de material de limpeza

A Postal Saúde está engajada em ações de apoio ao estado, que ainda sofre com as consequências das enchentes que devastaram diversas das suas cidades. Uma das frentes de apoio aos cidadãos gaúchos é uma campanha de arrecadação de materiais de limpeza.

Até o dia 3 de junho, a Sede da Operadora será um ponto de arrecadação de itens como água sanitária, sabão em pó, álcool, desinfetante, vassoura, rodo, pano de chão, escova, bucha, etc.

Para mais informações, entre em contato com comunicacao@postalsaude.com.br.

Medidas de contingência

A Operadora conta com cerca de 12 mil beneficiários no Rio Grande do Sul e, claro, medidas foram tomadas para que eles sejam amparados enquanto o estado se reestrutura.

Entre as condições oferecidas de forma contingencial estão:

– Suspensão da cobrança de mensalidade a todos os beneficiários do Rio Grande do Sul nos próximos 3 (três) meses;

– Isenção de coparticipação aos beneficiários do Rio Grande do Sul nos atendimentos via teleconsulta, nas especialidades Clínica Geral, Pediatria e Psicologia;

– Criação de uma central de busca ativa para atender os beneficiários do Rio Grande do Sul, com opções e níveis de atendimento, concentrando esforços sobretudo nos atendimentos psicológicos.