página principal > Notícias

Postal Saúde recebe projeto Desenvolvendo Ideias em 2° dia do evento Aproximação

Evento destinado a fomentar a troca de experiências e oportunidades de aprendizado entre os gerentes da Operadora

18 de junho de 2024 - Atualizado em 18 de junho de 2024

No segundo dia (18/06) do aguardado encontro Aproximação, a Postal Saúde recepcionou o projeto ‘Desenvolvendo Ideias’, apresentado por seis colaboradores das Unidades Regionais da Operadora.

O evento, destinado a fomentar a troca de experiências e oportunidades de aprendizado, foi prestigiado pela presença de mais de 50 colaboradores da Postal Saúde. Eles tiveram a chance de explorar iniciativas inovadoras propostas pelas Unidades Regionais do Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

Com a atenção concentrada dos participantes, o projeto ‘Desenvolvendo Ideias’, que envolveu as gerências de Gestão de Atenção à Saúde, de Negociação e Gestão de Rede, de Regulação e a de Serviços Especiais de Saúde, foram apresentados projetos inovadores voltadas para o desenvolvimento operacional da Postal Saúde. Ao longo da interação entre os participantes, ideias, experiências e estratégias foram trocadas, culminando em um ambiente colaborativo e estimulante.

A gerente da Postal Saúde do Amazonas, Camila Miranda Merkel, apresentou sobre o custo de gastos. “A essência do que foi apresentado é coibir o desperdício e o custo excessivo para procedimentos de alta complexidade”, pontuou Camila.

Evandro de Menezes Araújo, gerente regional da Postal Saúde do Ceará, provocou em sua proposta a ideia de estudar o perfil laboral dos beneficiários para entender as necessidades de cada um e a partir disto, implementar novas vantagens para os beneficiários. “Nós sabemos que os carteiros têm muito problema ortopédico, eles andam bastante, além de ficarem vulneráveis a problemas na coluna. Após esta identificação, a ideia é realizar acompanhamento da evolução dos casos”, reiterou.

Jorge Luiz Guimarães, gerente Distrito Federal, em sua proposta apresentou a ideia da criação de um Comitê Multidisciplinar, com a finalidade de proporcionar aos beneficiários mais acolhimento e valorização. “Propomos uma composição de uma equipe com médico, enfermeiros e empregados de outras áreas intervenientes, para deliberar sobre autorização excepcional de medicamentos intravenosos, em regime ambulatorial. O desafio é ter um olhar para além do rol,” destacou Jorge.

Shirlem Aparecida de Faria, gerente em Minas Gerais, apresentou o projeto de Atenção Primária à Saúde.  “O serviço engloba serviços de rede terceirizadas, o DOC e o nosso ambulatório próprio. O diferencial que nós temos em relação ao parceiro é o atendimento odontológico e o diferencial que o parceiro tem em relação ao ambulatório é a extensão das especialidades que nós não temos internamente, nós temos uma clínica parceira acoplada que nós utilizamos desses serviços direcionando determinado beneficiário”.

A supervisora da Postal de Santa Catarina, Karolyne Gonçalves, abordou sobre a melhoria do fluxo da Operadora. “É um processo que visa melhoria no serviço, que visa principalmente o nosso beneficiário. Quando se fala de rede, a ideia é que possamos ofertar um serviço melhor. A nossa proposta é utilizar os fluxos que proporcionem a melhor entrega para o nosso beneficiário, de maneira mais ágil e intuitiva”, sugestionou Karolyne. 

Sergio da Silva, gerente de São Paulo Interior da Operadora, em sua apresentação se ateve ao sentido de trazer o zelo de servir para a rotina de atendimentos aos beneficiários. “Somos uma empresa feita para servir, é o que o beneficiário espera de nós. Nossos fluxos têm de ser um fluxos baseados na confiança, para oferecermos a melhor entrega para nossos clientes”, sublinhou Sérgio.

(Evento Aproximação 2024. Foto: Postal Saúde/Filipe Rodrigues)

A Postal Saúde está comprometida em promover reuniões internas dessa natureza, com o objetivo de fortalecer a harmonia e a sinergia entre líderes e membros da equipe da Postal Saúde.

O evento “Aproximação” destacou-se pelo entusiasmo, cooperação e inspiração, demonstrando o poder transformador que a colaboração e a troca de ideias podem proporcionar ao clima organizacional da Postal Saúde.

“Este evento certamente ficará registrado como um marco na Postal Saúde como um exemplo de como a colaboração e o compartilhamento podem impulsionar o crescimento e o desenvolvimento de projetos promissores para a Operadora”, disse Liliane Alencar Gonçalves, gerente de Atendimento Regional.