Saúde Ocupacional: Postal Saúde busca aprimoramento do serviço para os colaboradores dos Correios

A Gerência de Atenção e Cuidado à Saúde da Postal Saúde realizou uma visita à Unidade de Atendimento Regional da operadora em Minas Gerais, na última semana de outubro. Ação ocorreu em parceria com a rede parceira Total Life.

O encontro visou aprimorar os serviços de Saúde Ocupacional, assegurando o bem-estar dos empregados dos Correios. A ocasião teve como finalidade o alinhamento das ações operacionais, planejamento dos exames periódicos do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) para o final do ano de 2024 e para 2025, além do fortalecimento da comunicação entre as equipes envolvidas.

A reunião resultou em algumas definições importantes, a começar pelo planejamento de quatro ambulatórios, para que seja possível realizar os exames definidos pelo PCMSO, com ampliação da cobertura, facilitando o acesso dos colaboradores. Foi avaliado também, acerca da logística, polos estratégicos e unidades móveis para trazer mais eficiência nos atendimentos.

Para a reduzir os casos do não comparecimento aos exames, foi criado um plano de ação, garantindo que mais empregados sejam atendidos. E para assegurar a eficácia e aderência de todas estas ações, a Gerência reforçou a parceria entre a unidade regional de Minas, com o departamento de Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e Gestão de Pessoas dos Correios, além do prestador Total Life.

A Postal Saúde afirma o compromisso em buscar soluções inovadoras para proporcionar aos empregados dos Correios mais comodidade e qualidade nos serviços prestados.  

Compareceram à visita o Coordenador da GEASA, Jeferson Faustino Alves, juntamente com o analista, Mauricio Rodrigues, os quais foram recebidos na unidade pela gerente regional de Minas, Shirlem Aparecida, e pelo coordenador, Celso Cesário Gomes. Também foram convidados o gerente de operação da Total Life, Gonçalo Pires, e demais gestores e assessores da operadora e dos Correios no estado.

Categories:

Tags: